jan 22

Os benefícios que o tomate traz para a saúde são impressionantes. De melhora da vista à redução da pressão arterial, confira 8 benefícios incríveis do tomate para a saúde.

 

Os tomates carregam muito mais do que apenas um gosto delicioso. Eles trazem muitos benefícios para a saúde. Tomates são incrivelmente versáteis e podem ser preparados em um número infinito de pratos ou até mesmo sozinhos. Eles podem ser servidos crus, cozidos ou em forma de molhos. Independente do meio, o importante é que essa fruta tem componentes maravilhosos para o nosso corpo e bem-estar.

Se você ganhou de presente um Papel Semente com sementinhas de tomate, este não é um presente qualquer. É só picar seu papel, plantar em terra fértil, regar com frequência e depois colher os deliciosos tomates que vão brotar.  Quando estiver comendo eles, lembre-se destes benefícios para deixar o seu prato ainda mais especial:

​8​ ​benefícios​ ​do​ ​tomate​ ​para​ ​a​ ​saúde

 

Agentes antioxidantes que previnem Câncer
O tomate contém uma grande quantidade de licopeno, um antioxidante que é altamente eficaz na eliminação de radicais livres causadores de câncer. Este benefício pode ser obtido até de produtos com tomate processados, como o como ketchup. O licopeno nos tomates ajuda na defesa contra diferentes tipos de câncer.

Rica Fonte de Vitaminas e Minerais
Um único tomate pode fornecer cerca de 40% dos pré-requisitos diários de vitamina C. A vitamina C é um antioxidante natural que impede que os radicais livres que causam o câncer prejudiquem nosso corpo. O tomate também contém quantidades abundantes de vitamina A, potássio e ferro.

Protege o coração
O licopeno nos tomates exerce um efeito protetor contra doenças cardiovasculares. O consumo regular de tomates diminui os níveis de colesterol LDL e triglicerídeos no sangue, que são os principais culpados nas doenças cardiovasculares.


Combate os efeitos cancerígenos provocados pelo cigarro
Se você é fumante, é melhor comer muito tomate. O ácido cumárico e o ácido clorogênico nos tomates lutam contra as nitrosaminas, que são as principais substâncias cancerígenas encontradas nos cigarros. Mas é claro, se puder parar de fumar, melhor.

Melhorar a Visão
A vitamina A, abundante nos tomates, ajuda a melhorar a visão.


Auxilia na digestão
Os tomates mantêm o sistema digestivo saudável, já que têm uma grande quantidade de fibra que podem encher os intestinos e reduzir os sintomas de constipação, além de ajudar a saúde digestiva geral.

Diminui a Hipertensão

Consumir um tomate diariamente reduz o risco de desenvolver hipertensão, também conhecida como pressão alta. Isso tudo devido aos níveis impressionantes de potássio encontrados nos tomates.

Cuidados com a pele
Os tomates ajudam na manutenção de dentes saudáveis, ossos, cabelos e pele. Eles ainda são belos amigos na prevenção anti-envelhecimento da pele.

 

Gostou dos benefícios do tomate? Comente aqui e conheça mais sobre o trabalho da Papel Semente.



  • POR Virgínia Falange
  • 22/01/18
  • Nenhum Comentário






Postar um comentário