fev 08

Se você é apaixonado por jardinagem mas não tem espaço para isso, confira a solução para os seus problemas: uma estufa de plástico reciclável que cabe em qualquer lugar.

 

Aquele sonho de apaixonados por jardinagem de um dia, quando tiver mais espaço, construir estufas no quintal. Bom, por enquanto, essas simples estufas feitas de garrafas plásticas são suficientes para manter você inspirado e apaixonado.

Sim, estas são as “estufas” mais fáceis de fazer. O melhor de tudo, é que além de reciclar plástico, elas são realmente efetivas para o seu jardim.  Não dá para ser mais simples. Basta cortar o fundo de uma garrafa de plástico e desapertar a tampa. Isso lhe dá uma mini “estufa”!

Embora seja tão simples, a mini-estufa é surpreendentemente eficaz na elevação da temperatura do ambiente a mais de 10 ºC. Esta é uma maneira fácil de dar às plantas das estações de verão uma vantagem para crescer, o que pode ajudar muito os seus tomates, pimentas e berinjelas.

Algumas dicas que podem ser úteis:

Selecione garrafas maiores, como suco de galão ou jarras de água, para que as plantas possam crescer nelas por mais tempo.

Deixe a tampa superior! As mini estufas podem ficar muito quentes no meio-dia se estiver completamente fechada. Abrir a tampa é uma boa ideia quando a temperatura externa estiver de 7 a 17 graus.  

 

E você? Já sabe como montar a sua própria estufa reciclável? Comente aqui!



  • POR Virgínia Falange
  • 08/02/18
  • Nenhum Comentário






Postar um comentário