dez 11

Você nunca vai imaginar a quantidade de benefícios que as sementinhas de Agrião que vem no seu Papel Semente podem te trazer.

 

O agrião é uma planta comestível, muito usado em saladas. Se você ganhou um Papel Semente com sementes de agrião, saiba que ele pode trazer muitas vantagens ao seu sistema imunológico e até mesmo para o seu humor. Esta folhinha verde traz mais de 17 benefícios à saúde, como prevenção de câncer, melhora de asma pediátrica e auxílio na gestação.

Cuide bem de sua hortinha com os agriões e confira alguns dos benefícios que esta planta proporciona:

Previne câncer de mama

O agrião possui um nutriente muito efetivo contra o câncer. Estudos mostram que ele é tão eficaz que, mesmo com uma única salada, já é possível notar o aumento de moléculas no sistema circulatório do corpo que pode prevenir e parar a recorrência do câncer de mama. Segundo pesquisas, quem comer pelo menos 80 gramas de agrião diariamente já pode observar resultados benéficos.

 

Melhora a pressão arterial

Além dos nutrientes do agrião, ele também possui diversos metabólitos secundários que ajudam a reduzir o risco de diversas doenças crônicas. As plantas crucíferas, como o agrião, são benéficas na redução do colesterol LDL, que ajuda a restringir o risco de doenças cardiovasculares como a arteriosclerose e outras doenças crônicas do coração.

 

Reduz o risco de osteoporosis

Estudos mostram que alimentos ricos em cálcio, como o agrião, agem na redução do risco de osteoporose. O cálcio trabalha na reparação e construção dos ossos, causando um aumento na produção de osteoblastos, as células responsáveis ​​por esta atividade. Esse benefício é ainda melhor para pessoas de idade, embora também seja excelente para jovens com estilo de vida sedentário.

 

Age como Antidepresivo

Estudos mostram que níveis baixos de folato podem ser responsáveis pelo aumento do risco de depressão. O folato funciona com os neurotransmissores, caminhos do sistema nervoso central, afetando a produção de neuroquímicos como a serotonina.Com a depressão que afeta a porcentagem significativa da população mundial, a adição de alimentos com alto conteúdo de folato, como agrião, se torna um suplemento dietético importante já que ajuda a reduzir o risco dessa doença crônica.

 

Ajuda na gravidez

O folato é muito importante para o desenvolvimento de um embrião saudável. Além disso, gestantes devem inserir pelo menos 400mcg de folato diariamente para diminuir a incidência de doenças. O agrião, com seu alto conteúdo de folato, pode ajudar a reduzir os riscos de complicações na gravidez.

 

É rico em Vitamina C

A vitamina C pode ter benefícios importantes para a prevenção de doenças e no tratamento de outras complicações. É essencial manter o nível de vitamina C alto no corpo para o melhor funcionamento do sistema imunológico.

 

Diminuí o risco de catarata

Um estudo europeu mostrou que a vitamina C pode ser eficaz na redução do risco de desenvolvimento da catarata. Uma inclusão de agrião com uma boa quantidade de vitamina C pode ser benéfica na proteção contra a catarata.

 

Melhora a asma pediátrica

Um estudo sobre crianças que sofrem de asma mostrou resultados de melhora significativa do quadro com a ingestão de 0,2g de vitamina C diariamente A ingestão de alimentos, como o agrião, pode proporcionar alívio da asma pediátrica.

Faça já um orçamento de Papel Semente, em diversos formatos, com sementes de agrião.

 



  • POR Virgínia Falange
  • 11/12/17
  • Nenhum Comentário






Postar um comentário