nov 06

Por um dia-a-dia mais verde e um ar mais puro. Descubra as plantas que melhoram o ar de sua casa, escritório ou qualquer ambiente em que elas estejam.

 

Plantas melhoram qualquer ambiente. Além de deixá-lo mais bonito, também ajudam a limpar as impurezas e a elevar a qualidade do ar. Morar em grandes cidades torna ainda mais imprescindível a escolha de plantas que ajudam a purificar o ambiente. O ar poluído não só afeta os ambientes ao ar livre, mas também pode ser prejudicial para a saúde em apartamentos e casas.

Um dos grandes benefícios de ter plantas em casa é que elas podem desempenhar um papel importantíssimo para auxiliar a saúde humana. Porém, algumas delas são ainda mais capazes de purificar o ambiente. Conheça quais são:

Seis plantas que purificam o ambiente da sua casa ou escritório:

 

Lírio da Paz

O Lírio da Paz é uma excelente planta para ambientes com pouca luz e água, além de crescer bem em temperaturas acima de 18ºC.

 

Azaléia

A Azaléia é muito eficaz no combate de poluentes e é uma ótima opção para banheiros e cozinhas. É preciso regá-las apenas uma vez por semana e deixá-la no sol cerca de 5 horas por dia.

 

Cacto

Na superstição, o Cacto ajuda a tirar o mau olhado. Além disso, ele é um ótimo combatente de ondas eletromagnéticas. Deixe um cacto próximo ao seu microondas e televisão.


Gérgebra

Uma planta que adora luz, a Gérgebra é a melhor opção para casas com fumantes.

 

Espada-de-São-Jorge

Já falamos por aqui que a Espada-de-São-Jorge é uma planta que vai muito bem em ambientes de sombra. Além disso, ela é ótima para eliminar poluentes como o xileno, formaleído e benzeno.

 

Palmeira-Dama

A palmeira-dama vai muito bem em ambientes sem luz direta. Segundo a NASA, ela é uma boa combatente do formaleído, xileno e amoníaco.

 

E você? Já sabe quais são as plantas que purificam o ambiente de sua casa? Comente aqui e entre no site da Papel Semente para saber mais sobre nós

 



  • POR Virgínia Falange
  • 06/11/17
  • Nenhum Comentário






Postar um comentário