Google alerta como desmatamento da Amazônia está relacionado com o consumo de carne

60% da área desmatada da Amazônia é ocupada por pastos para a pecuária. Ela é a maior responsável pelo desmatamento na Amazônia e até o Google está preocupado com isso.

 

O Brasil é o maior exportador de carne do mundo. Toda essa produção provoca consequências devastadores na nossa mais rica floresta. Segundo o Google, “38% de toda nossa produção vem da Amazônia. Dos 750.000km2” que já foram destruídos na floresta, 50% são ocupados por pastos”.

 

Para mostrar este efeito assolador da pecuária, o Google desenvolveu uma ferramenta interativa no Google Earth, que mostra vídeos, imagens e gráficos para alertar sobre o que o consumo desenfreado, junto com poucas políticas de conservação, podem causar.

 

A ferramenta “Eu Sou Amazônia” é uma parceria com o cineasta Fernando Meirelles, de filmes como a Cidade de Deus, que produziu diversos materiais inéditos e muito bem documentados dos moradores e indígenas da região, assim como imagens aéreas das áreas devastadas.

 

Desmatamento da Amazônia está ligado ao consumo de carne, diz Google

 

As imagens mostram como o consumismo desenfreado traz malefícios ao planeta Terra e como a busca pelo lucro apenas em aspectos econômicos prejudica o ambiente onde vivemos. Por isso, a Papel Semente faz parte das empresas B – que acreditam que lucro está nas práticas sustentáveis.  Como adicionar mais valor em termos ambientais, culturais e sociais na sociedade onde vivemos. #SomosAmazônia

 

 

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.

10 lindas plantas para o escritório para um dia-a-dia mais verde
Envelope em Papel Semente

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

 

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top