Dicas de Jardinagem: 10 lindas plantas que gostam de sombra

    Quem não ama viver em um ambiente cheio de verde? Se sua casa ou escritório não tiverem espaço para isso, saiba que existem lindas espécies que adoram ambientes fechados. Conheça 10 tipos de plantas que gostam de sombra.

 

A vida está cada dia mais corrida, o tempo escasso e os ambientes menores. Essa combinação de fatores faz com que muitos deixem de lado a procura por áreas verdes e plantas para dar vida aos ambientes. Porém, um cantinho verde em casa é sempre bem-vindo. Por isso, separamos 10 plantas lindas para colocar dentro de casa que não precisam de sol e fazem a diferença no ambiente. Combine elas com algumas hortaliças da Papel Semente e tenha uma vida mais verde!

 

Confira 10 plantas que gostam de sombra:

 

RÁFIS

A ráfis é uma planta fácil e que faz a diferença na decoração da casa. Ela cresce ereta, com as folhas verdes abrindo em várias pontas. Uma boa dica é colocá-la em vasos de escritórios, salas, ou até mesmo montar um pequeno jardim. Não esqueça de regá-la com certa frequência!

Dicas de Jardinagem: 10 lindas plantas que gostam de sombra | Blog da Papel Semente

 

ANTÚRIO

O antúrio é um clássico. Com suas flores coloridas e cheias de personalidade, acaba sendo uma das plantas favoritas para decorações em casas e apartamentos. Porém, ela é uma planta que precisa de um meio termo: nem muito sol, nem ambientes muito escuros. Procure colocar naquela janela que bate um solzinho fraco durante o dia.

 

BEGÔNIA

Uma das plantas que gostam de sombra é a Begônia. As flores e folhas são bem variadas, formando um buquê lindo e colorido. Procure proteger as Begônias da friagem, vento, e claro, da luz do sol. Uma boa dica é rega-la sem molhar as folhas.

SUCULENTAS

As plantas suculentas estão em alta. Hoje em dia são queridinhas das decorações de escritório, quartos e salas. Além de não darem trabalho algum, já que armazenam água por longos períodos. Porém, elas precisam ficar cerca de 4 horas por dia no sol.

 

Dicas de Jardinagem: 10 lindas plantas que gostam de sombra | Blog da Papel Semente

 

BROMÉLIA

Não há como não amar as Bromélias. Com suas folhas vermelhas e verdes, trazem muita vida ao ambiente onde estão. São ótimas decorações para ambientes internos, já que o sol direto queima as suas folhas. Tente sempre deixá-las recebendo claridade mas de forma indireta. Não esqueça de regá-las a cada dois dias.

 

ZAMICULCA

As folhas verdes brilhantes são o ponto forte da Zamioculca. Além disso, elas sobrevivem fácil a corredores, lugares com baixa luminosidade e até lugares com ar condicionado deixando os ambientes lindos. Não abuse da quantidade de água também!

 

Dicas de Jardinagem: 10 lindas plantas que gostam de sombra | Blog da Papel Semente

LANÇA-DE-SÃO-JORGE

Para quem gosta de decorações modernas, a lança-de-São-Jorge é uma ótima aliada. Além de resistente, ela vai bem tanto em ambientes de sol, quanto de sombra. Também vive em ambientes com ar condicionado.

LÍRIO-DA-PAZ 

Como o próprio nome já diz, o lírio-da-paz é uma planta que não há com o que se preocupar. Ela resiste a baixa temperaturas, sombra e pra melhorar remove o monóxido de carbono do ar. Deixe ela com uma umidade moderada e ela irá viver bem.

BAMBU DA SORTE

O nome é uma pegadinha, já que não há bambu algum na planta. Por outro lado, se você ganhar de presente, diz a lenda que ela trará boa sorte. Uma boa dica é deixá-la em um local que bata luz indireta.

Dicas de Jardinagem: 10 lindas plantas que gostam de sombra | Blog da Papel Semente

 

DRACENA

Ótima planta para decoração em vasos, para sala e escritórios. Resistente ao ar condicionado, é uma destas plantas que gostam de sombra e vão bem em qualquer ambiente. Regue quando a terra estiver seca.

 

Dicas de Jardinagem: 10 lindas plantas que gostam de sombra | Blog da Papel Semente

Você já ouviu falar sobre a Papel Semente?

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.
A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do “Good News” na RedeTV!

 

Já sabe quais são as plantas que gostam de sombra? Comente aqui e conheça a Papel Semente!

 

 

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

6 comentários em “Dicas de Jardinagem: 10 lindas plantas que gostam de sombra”

  1. Pingback: Qual a importância dos espaços verdes para as áreas urbanas?

  2. Pingback: Dicas de Jardinagem: 10 plantas que gostam de sol

  3. Pingback: Tag para Cosméticos naturais - Conheça a Papel Semente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top