Embalagens sustentáveis: Você já viu um papel que vira planta?

Cada vez mais, empresas buscam por alternativas em embalagens sustentáveis para apresentar a imagem de sua marca. A Papel Semente produz diversas embalagens com um papel que é só plantar e esperar germinar uma linda hortaliça

 

Rever nossos modos de consumo é um dos debates mais relevantes quando o assunto é sustentabilidade. As embalagens dos produtos são um dos grandes problemas em relação ao meio ambiente com a crescente do consumismo – geralmente elas são descartadas após pouco uso. Ainda mais preocupante, as embalagens de plástico levam mais de 100 anos para se decompor e podem parar nos oceanos, florestas e afetar diretamente faunas e floras. Enquanto o consumo aumenta, é preciso pensar em alternativas para que estas compras não afetem o meio ambiente e façam parte de uma economia sustentável.

Com este cenário, diversas empresas estão investindo em alternativas verdes quando o assunto são as embalagens. Do outro lado, cada vez mais consumidores preferem adquirir produtos que não prejudiquem à natureza.

A Papel Semente produz embalagens sustentáveis de uma forma inovadora e original: o consumidor final chega em casa com a embalagem, pode picotar e plantar na terra. Em algumas semanas, uma linda hortaliça ou flor nascerá na casa do consumidor final. Sua marca ficará relacionada a uma nova vida que surgirá na casa do consumidor e ainda trará benefícios ao meio ambiente.

Como é o processo do Papel Semente?

O produto da Papel Semente é feito em um processo semi-artesanal, que começa com a coleta de restos de aparas de papel de gráficas e jogados fora por empresas e residências. A Recooperar, uma cooperativa de catadores de material reciclado da ONG Guardiões do Mar é quem recolhe esta matéria-prima.

Durante o processo de fabricação do material reciclado, sementes são colocadas no papel. Assim nasce o Papel Semente. Com ele, é possível fazer diversos produtos que geram zero impacto ao meio ambiente e ainda contribui para diminuir o volume de lixo nos aterros e lixões.

 

Confira como plantar o papel semente:

Convites para padrinhos de casamento | Como fazer porta sementes
Como plantar o Papel Semente

 

Quais tipos de embalagens sustentáveis posso fazer?

Embalagens sustentáveis, tags, brindes, cartões, envelopes, entre outros produtos são produzidos com o Papel Semente. Confira algumas opções de embalagens sustentáveis feitas pela Papel Semente abaixo:

ENVELOPES SUSTENTÁVEIS

A Papel Semente faz diversos formatos de envelopes sustentáveis para marcas. Depois do uso, o cliente pode picar o papel, plantar e esperar germinar uma flor ou hortaliça.

Embalagens Sustentáveis
Envelope que vira flor com a Papel Semente

 

EMBALAGENS PERSONALIZADAS 

Não há limite para as possibilidades de embalagens de Papel Semente. Nós fomos parar até em caixas de ovos <3! Ao invés de produzir lixo, a Fazenda da Toca Orgânicos decidiu entregar vida com flores e hortaliças aos clientes com nosso Papel Semente.

Cinta caixa de ovos Fazenda da Toca | Embalagens sustentáveis
Embalagens sustentáveis personalizadas

 

EMBALAGENS PARA ROUPAS

Já imaginou fazer uma embalagem para uma linha de roupas que pode ser plantada? A marca de roupas carioca Reserva fez um projeto incrível para a sua coleção de roupas íntimas com as embalagens sustentáveis da Papel Semente.

embalagens reserva

 

 

TAGS E ETIQUETAS DE ROUPAS SUSTENTAVEIS

Além das embalagens sustentáveis, a Papel Semente produz todo e qualquer tipo de projeto que envolva papel. Um de nossos produtos mais pedidos são as Tags de Roupas e etiquetas que podem ser plantadas.

 

Tag Fuss

 

CAIXAS ECOLÓGICAS

A Megapix fez suas embalagens sustentáveis para comemorar os 9 anos da emissora. A Papel Semente criou as caixinhas e deu vida ao projeto da subsidiária da Globo.

Como substituir o plástico
Como substituir o plástico com 14 produtos sustentáveis. Embalagens e Caixas de Papel Semente são uma das soluções

 

MINI-SACOLAS ECOLÓGICAS

Que tal uma mini-sacola para colocar bijuterias, brindes ou qualquer outro produto? Produzimos sacolinhas que podem ser plantas e germinam em flores e hortaliças <3.

EMBALAGENS SUSTENTÁVEIS SOB MEDIDA

Você tem um projeto ou ideia? Nós concretizamos da maneira que você quiser! Entre em contato com nosso atencioso time, que estará contente em atender e dar vida ao seu projeto!

 

Embalagens sustentáveis: Você já viu um papel que vira planta?
Papéis Reciclados: Transforme papéis em plantas com a Papel Semente

 

 

Conheça alguns de nossos clientes <3.

 

Vale, Fiat, Coca-Cola, Editora Abril, Nextel, Repsol, Brastemp e diversas outras empresas trabalham com a Papel Semente.

Confira clicando aqui quem já escolheu alternativas e soluções sustentáveis para a empresa com a Papel Semente.

 

Leia Mais:

14 itens para comprar e substituir o plástico de uma vez por todas

Papel Sulfite Ecológico: Encomende os seus com a Papel Semente

 

E você? Já sabe quais embalagens sustentáveis pedir? Para orçamentos, clique aqui

12 comentários em “Embalagens sustentáveis: Você já viu um papel que vira planta?”

  1. Débora Falleiro

    Olá gostaria de informações de valores para sacolas, caixas. E se vocês trabalham com alguma embalagem para morangos, para frutos do tipo. Aguardo

  2. Pingback: Embalagens sustentáveis: Você já viu um papel que vira planta? | design de embalagens…juny kp!

  3. Presados (as) Senhores (as).
    Estou enteressada no trabalho de voces, preciso de embalagem e etiquetas para sabonete artesanal. Estou começando e preciso de novas propostas. Gostaria de saber se vocêes fazem personalizaçao.

  4. Miriam de Lima Basilio

    Bom dia!
    Vi a reportagem sobre o projeto no dia hoje( 6/2/210.Adorei.
    Gostaria de adquirir uma camiseta do referido projeto.Parabéns!
    Aguardo retorno.
    Miriam de Lima Basilio

  5. Andrea Eliane de Oliveira

    Gostaria de ter um espaço em minha loja para revender as embalagens , convites de papel semente , como faço ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top