Ferramenta de buscas planta árvore cada vez que você faz uma pesquisa na internet

A Ecosia, uma extensão do Google Chrome, combate o desmatamento através de buscas da internet. É só baixar em seu computador e colaborar com a causa.

 

Já imaginou se cada busca na internet fosse sinônimo de uma nova árvore plantada no planeta? Parece uma ideia utópica, mas na verdade ela já é uma história e tanto de sucesso e modelo de negócios.

Desde 2009, a Ecosia combate o desmatamento plantando uma árvore a cada vez que um usuário realiza uma pesquisa por meio da Ferramenta de buscas.  Mais de 5.5 milhões de usuários utilizam a ferramenta de busca e foram responsáveis por plantar mais de 16 milhões de árvores.

 

 

Mas afinal, como isso é possível?

Segundo o fundador alemão Christian Kroll, o sistema é simples. Quanto mais pesquisas tiverem na Ferramenta de buscas, mais anunciantes vão anunciar na Ecosia. São estes anúncios que geram renda para a empresa, que utiliza 80% de seu faturamento para plantar árvores em países como Peru, Tasmânia, Burkina Faso, entre outros.

 

Benefícios

Plantar árvores não é apenas uma contribuição enorme para a qualidade do ar, redução de CO2 na atmosfera e para ajudar no combate ao aquecimento global. As árvores também são responsáveis por diminuírem a contaminação do solo, deixando-o mais fértil para plantações. Além disso tudo, as árvores também auxiliam com a diminuição de contaminação de água de rios e lagos.

 

Ferramenta de buscas

Como instalar a Ferramenta de buscas?

É muito fácil instalar a Ecosia. Ela virará a sua Ferramenta de buscas principal, substituindo o Google. Porém, funciona tão bem quanto e ainda auxilia – e muito – ao meio ambiente. Para instalar, é preciso utilizar o navegador Google Chrome. Depois, é só clicar aqui.

 

Ainda tem mais dúvidas? Confira as respostas do fundador da ferramenta neste vídeo:

 

 

Você já viu um papel que pode ser plantado?

Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça. 

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho no programa “Good News” na RedeTV:

 

 

Quer saber mais sobre nosso trabalho ou pedir um orçamento para um ​Evento ​Sustentável?

 

Envie um email para a Papel Semente clicando aqui.

Gostou da ideia de papéis plantáveis para ​Eventos​ ​Sustentáveis? Saiba mais sobre o trabalho da Papel Semente clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top