Confira​ ​as​ ​as​ ​primeiras​ ​imagens​ ​do projeto​ ​do​ ​maior​ ​jardim​ ​botânico​ ​do​ ​mundo

 

Um projeto ambicioso e completamente inovador na arquitetura entregará flora e fauna diretamente ao deserto de Omã.

 

O ​maior​ ​jardim​ ​botânico​ ​do​ ​mundo – super rico em flora, fauna e vida selvagem – está prestes a começar a ser construído em nada mais, nada menos, que um… deserto? Sim, isso mesmo! As empresas de arquitetura Arup, Grimshaw e Haley Sharpe Design divulgaram os planos de design e arquitetura do Jardim Botânico de Omã, um oásis de mais de 1.000 hectares que será construído no pé das montanhas Al Hajar, a cerca de 30 km da capital de Mascate. Assim que ele for construído, será o ​maior​ ​jardim​ ​botânico​ ​do​ ​mundo.

 

Com o objetivo de celebrar a biodiversidade de Omã, os jardins vão recriar os oito habitats de Omã (incluindo os rios, os desertos e as montanhas do país) com todas as 1.200 plantas originárias do Oriente Médio, e as 76 encontradas originalmente em Omã, entre elas de aloe e diferentes tipos de flores das montanhas de Omã.

 

Como é o ​maior​ ​jardim​ ​botânico​ ​do​ ​mundo?

 

Os projetos de construção dos jardins levarão em conta também a paisagem única em que ele vai estar, um terreno desértico que era um antigo fundo do mar, elevado pelas atividades tectônicas a cerca de 100 metros acima do nível do mar.  Além disso, o design também se orienta com outros aspectos naturais – como a posição do sol e os padrões climáticos – para otimizar a luz e a temperatura natural.

 

O Jardim Botânico de Omã também será sustentável e ecológico. Uma das ideias é o desperdício zero de água. O intuito é obter a mais alta designação verde em termos de arquitetura sustentável.

 

Já na cobertura dos jardins haverá também um centro de visitantes, instalações de educacionais e de pesquisa, bem como lojas e restaurantes.

 

Não está claro quando exatamente os jardins estarão abertos ao público, mas a construção está preparada para começar “imediatamente”, de acordo com uma declaração de imprensa.

 

Confira as fotos do maior jardim botânico do mundo:

As​​ primeiras​ ​imagens​ ​do projeto​ ​do​ ​maior​ ​jardim​ ​botânico​ ​do​ ​mundo
Foto: Arup/Grimshaw
As​​ primeiras​ ​imagens​ ​do projeto​ ​do​ ​maior​ ​jardim​ ​botânico​ ​do​ ​mundo
Foto: Arup/Grimshaw
As​​ primeiras​ ​imagens​ ​do projeto​ ​do​ ​maior​ ​jardim​ ​botânico​ ​do​ ​mundo
Foto: Arup/Grimshaw
As​​ primeiras​ ​imagens​ ​do projeto​ ​do​ ​maior​ ​jardim​ ​botânico​ ​do​ ​mundo
Foto: Arup/Grimshaw
​maior​ ​jardim​ ​botânico​ ​do​ ​mundo
Foto: Arup/Grimshaw

 

Nós, da Papel Semente, adoramos iniciativas sustentáveis como esta. E você? O que acha do ​maior​ ​jardim​ ​botânico​ ​do​ ​mundo?

 

Você já ouviu falar de um papel que pode ser plantado?

Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça. Até mesmo em seu Kokedama!

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do Jornal Nacional na Globo:

 

Peça um orçamento de Papel Semente clicando aqui.


O​ maior​ ​jardim​ ​botânico​ ​do​ ​mundo - super rico em flora, fauna e vida selvagem - está prestes a começar a ser construído em nada mais, nada menos, que um... deserto? Sim, isso mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top