nov 20

A madeira reflorestada no projeto do novo edifício na Vila Madalena auxiliará na absorção de CO² da cidade e vai ajudar na manutenção de florestas nativas.

 

Um pouco do alívio que o verde proporciona vai chegar no coração da Vila Madalena, em São Paulo nos próximos anos. Um projeto inovador vai construir um edifício floresta no bairro, com toda a sua estrutura totalmente feita de madeira certificada.

A madeira certificada tem garantia de trajetória e origem. Além disso, auxilia na absorção do CO² da atmosfera, o que ajuda a reduzir o impacto na construção. Os edifícios construídos com este tipo de madeira são soluções sustentáveis por serem fontes renováveis de matéria-prima natural. O melhor de tudo é que ao utilizar madeira certificada, diminui-se também a necessidade de desmatamento.

O prédio tem previsão de lançamento em 2020. O edifício terá 13 andares em uma área de 4.700m², com espaços para coworking, coliving e restaurantes. A cobertura terá árvores de grande porte e todas as jardineiras terão plantas pendentes na fachada do edifício.

Confira mais fotos do projeto:

Nós, da Papel Semente, adoramos iniciativas sustentáveis como esta. E você? O que achou? Comente aqui!

Quer saber mais sobre o que é Papel Semente? Clique aqui!

Fontes: Triptyque

 



  • POR Virgínia Falange
  • 20/11/17
  • Nenhum Comentário






Postar um comentário