Rede Asta: Bom, Bonito e do Bem

A Rede Asta foi fundada em 2005, idealizada e coordenada por Alice Freitas, com o intuito de diminuir a desigualdade social e econômica brasileira, fazendo a diferença na vida de mulheres artesãs de localidades carentes do país.

Os produtos feitos por estas mulheres são levados aos consumidores através deste Projeto de Negócio Social. As peças, além de únicas e cheias das histórias de quem as produziu, chegam ao público consumidor com bastante valor agregado por serem produzidas também com o auxílio de designers.

Rede Asta

O formato de trabalho da Asta valoriza não apenas os produtores, mas também respeita o meio ambiente e cria condições econômicas justas para todos os envolvidos. O processo funciona da seguinte forma: A Asta seleciona mulheres de localizações carentes (principalmente dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo) e oferece o treinamento necessário para que qualifiquem. O passo seguinte é escolher os materiais que serão utilizados na fabricação – mais de 80% dos materiais é feito a partir da reutilização de objetos.

Rede Asta

A etapa seguinte é redirecionar os produtos aos canais de venda: A Asta conta com lojas físicas em São Paulo e no Rio de Janeiro, além da venda direta por catálogo e o e-commerce.

Em entrevista com Alice Freitas, o Blog Papel Semente conseguiu algumas informações mais detalhadas sobre a Rede Asta.

 

  • Em quais localidades a Asta está presente?

    A Rede Asta possui uma loja no Rio de Janeiro e um showroom em São Paulo. E temos conselheiras espalhadas por vários estados do Brasil.·        

  • Quais são os próximos objetivos e metas a serem alcançadas?

    Expandir exponencialmente as vendas para poder incluir cada vez mais grupos produtivos (85 até 2015). Triplicar as vendas do site, criar novos modelos inovadores de venda e replicar a Rede Asta para três outras cidades do Brasil até 2015.

  • Qual o retorno que gera maior satisfação aos idealizadores da Rede Asta?

    A maior satisfação é ver de perto as mudanças na vida das pessoas que participam da Rede Asta.

  • Quais as principais dificuldades enfrentadas?

  • Nosso maior desafio é conseguir equilibrar o desempenho social com a questão financeira. Essa é uma das principais dificuldades.

A Rede Asta está presenta nas redes sociais! Confira sua página no Facebook: https://www.facebook.com/redeasta?fref=ts e no twitter @Rede_Asta

Informações e contatos no endereço: http://www.redeasta.com.br/

asta3

 

AFINAL, O QUE É PAPEL SEMENTE?

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do “Good News” na RedeTV!

E você, já sabe Como preservar o meio ambiente? Comente aqui!

 

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top