set 18

 

Uma denúncia de uma horta irregular serviu de motivo para a criação de uma nova medida que protege ainda mais o meio ambiente – e é um excelente presente para o Dia da Árvore. A prática deve ser regulamentada em breve.

 

kiteessay.com Curitiba já é reconhecida como a capital ecológica do Brasil. Não há de se espantar que seus moradores integrem medidas mais sustentáveis no dia-a-dia da cidade: como hortas comunitárias espalhadas pelos bairros da capital paranaense.

Porém, não foi todo mundo que gostou de uma horta feita na calçada do Bairro Cristo Rei, já que ela foi alvo de denúncia por parte de moradores insatisfeitos.  Depois de muita polêmica entre eles, o prefeito Rafael Greca recebeu os responsáveis pela horta para uma conversa no gabinete. Para a boa surpresa dos cidadãos sustentáveis, o prefeito resolveu o impasse e retirou todas as notificações contra a horta e ainda afirmou que vai trabalhar para uma regulamentação das hortas comunitárias na cidade.

 

Segundo o prefeito, “A agricultura urbana é uma tendência mundial, a humanidade tem que se voltar de novo para a terra e para o arado”. Ele ainda concluiu “ Se Burle Marx, meu amigo e grande paisagista brasileiro, fosse vivo, ia louvar a ideia de colocar bananeiras, ao invés de roseiras europeias, no jardim”

 

A horta do bairro Cristo Rei se tornou referência entre a cidade e exemplo para outras hortas comunitárias que começaram a ser implementadas em novos bairros de Curitiba e até pelo Brasil.

 

Imagine só plantar nossos Papéis Sementes ali? Adoramos a iniciativa!

 

Confira as fotos da horta comunitária do Bairro Cristo Rei.


 



  • POR Papel Semente
  • 18/09/17
  • Nenhum Comentário






Postar um comentário