nov 09

Das iniciativas verdes que adoramos: A ‘Mancha’ introduziu ao mercado uma tinta feita a partir de pigmentos vegetais 100% biodegradável e que não faz mal à saúde.

 

A indústria de tintas costuma ter uma relação preocupante com o meio ambiente, já que utiliza de muitos produtos tóxicos que prejudicam e podem contaminar a água, o ar e o solo. Preocupada com este cenário, a ‘Mancha” surgiu, criando e disponibilizando ao mercado tintas feitas a partir de pigmentos vegetais 100% orgânica e sustentável.

A matéria-prima da ‘Mancha’ vem do hibisco, espinafre, beterraba, erva mate, açaí, cacau, urucum e a canela. Ao todo, são mais de 50 cores que podem ser utilizadas em papel ou madeira. Além de já ser utilizada em peças de design, em materiais gráficos e no desenvolvimento imobiliário, a ‘Mancha’ agora produz uma linha infantil.

As crianças agora podem brincar com tintas sem materiais tóxicos. As tintas da ‘Mancha’ podem ser até comestíveis, já que são 100% orgânicas.  

A ‘Mancha’ é um projeto da Zebu, que faz parte das empresas Sistema B, como a Papel Semente. Conversamos com o diretor Amon sobre como combinar valor social com econômico e ambiental em uma empresa. Confira a entrevista aqui.

 

Confira mais fotos da empresa:



  • POR Virgínia Falange
  • 09/11/17
  • Nenhum Comentário






Postar um comentário