​Como​ ​montar​ ​a​ ​sua​ ​própria​ ​estufa reciclável – que cabe até em apartamentos

Se você é apaixonado por jardinagem mas não tem espaço para isso, confira a solução para os seus problemas: uma estufa de plástico reciclável que cabe em qualquer lugar. Confira como ​Como​ ​montar​ ​a​ ​uma mini​​ estufa reciclável.

 

Sabe aquele sonho que muitos apaixonados por jardinagem tem de um dia ser dono da própria estufa no jardim? Bom, por enquanto, temos uma solução bem simples para apresentar: a mini estufa reciclável.

Essas simples estufas feitas de garrafas plásticas são suficientes para manter você inspirado e apaixonado.

Estas são as estufas mais fáceis de fazer. O melhor de tudo, é que além de reciclar plástico, elas são realmente efetivas para o seu jardim.  Não dá para ser mais simples. Basta cortar o fundo de uma garrafa de plástico e desapertar a tampa. Isso já vai criar uma mini estufa reciclável que cabe em qualquer lugar!

Embora seja tão simples, a mini-estufa é surpreendentemente eficaz na elevação da temperatura do ambiente. Acredite se quiser, mas as temperaturas aumentam mais de 10 ºC. Esta é uma maneira fácil de dar às plantas das estações de verão uma chance para crescer em outras estações. Esta dica pode ajudar muito os seus tomates, pimentas e berinjelas.

​Como​ ​montar​ ​a​ ​uma​​ estufa reciclável que cabe em apartamentos

Algumas dicas úteis:

Selecione garrafas maiores, como galão de suco ou jarras de água. Assim, as plantas podem crescer dentro delas por mais tempo.

Deixe a tampa superior! As mini estufas podem ficar muito quentes no meio-dia se estiverem completamente fechada. Abrir a tampa é uma boa ideia quando a temperatura externa estiver de 7 a 17 graus.  

 

Esta dica pode ser super útil para usar com os papéis semente!

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça. E ai, você pode até criar a sua própria mini estufa reciclável para completar.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do Jornal Nacional na Globo:

E você? Já sabe como montar a sua própria estufa reciclável? Comente aqui!

 

 

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

 


 

​Como​ ​montar​ ​a​ ​uma​​ estufa reciclável que cabe em apartamentos

1 comentário em “​Como​ ​montar​ ​a​ ​sua​ ​própria​ ​estufa reciclável – que cabe até em apartamentos”

  1. Pingback: Como Plantar Papel Semente - Vídeo Com Passo a Passo Simples

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top