Dia da Árvore 2020: O Que Fazer e Lembrancinhas

Está querendo comemorar o Dia da Árvore 2020 e não sabe por onde começar?

Confira nossas dicas de atividades e lembrancinhas. 🌱

 

 

Dia da Árvore 2020 – Celebrado em 21 de Setembro, no início da Primavera, o Dia da Árvore ressalta a importância da preservação do meio ambiente.

Em 2020, ano em que os dados de desmatamento no Brasil vem batendo recordes*, o Dia da Árvore relembra que cada indivíduo possui um papel fundamental para um Brasil e mundo mais verde. Seja na cobrança de políticas públicas favoráveis à preservação, quanto em pequenas ações no dia a dia que fazem a diferença. 

*Segundo  relatório do Imazon, o desmatamento na Amazônia aumentou 20% entre Agosto de 2018 e Abril de 2019. 

Para te ajudar a pensar em ações que fazem a diferença neste Dia da Árvore 2020, fizemos este post que reúne várias dicas:

🌱

Atividades para o Dia da Árvore 2020

 

Selecionamos algumas opções de atividades sustentáveis que podem ser feitas tanto em escolas como em empresas. 

 

1) Hortinha Comunitária

Uma ideia criativa e diferente para este Dia da Árvore 2020 é colocar a mão na massa e reunir os colegas para fazer um horta coletiva, onde todos possam colaborar.

Uma ótima ação é distribuir flyers informativos sobre a Dia da Árvore em produtos de Papel Semente. Os flyers são feitos de maneira semi-artesanal em um papel reciclado que tem sementes inseridas na composição. Você pode escolher sementes de cenoura, agrião, tomate-cereja, manjericão, entre outras para compor o seu flyer.

Após o uso, os flyers podem ser plantados e germinam em hortaliças para a sua horta comunitária. A germinação tem garantia do RENASEM, do Ministério da Agricultura. 

 

Veja os Flyers em Papel Semente para o Dia da Árvore que podem ser plantados após o uso

 

2) Oficina do Meio Ambiente 

Que tal fazer uma oficina onde alunos ou colaboradores façam atividades que sejam educativas em prol ao meio ambiente?

Um desenho, um texto ou até mesmo um jogo em um papel 100% biodegradável?

Os participante podem usar a criatividade, formar um grande mural com as mensagens de cada um ou até mesmo fazer um plantio coletivo dos papéis após a atividade.

 

Veja os cartões ou Folhas A4 em Papel Semente que podem ser plantados após o uso

3) Palestra sobre sustentabilidade

Uma boa dica é convidar alguma personalidade especializada em sustentabilidade.

A fundadora da Papel Semente, Andrea Carvalho, é palestrante em diversos eventos para mostrar a importância de pensarmos em soluções sustentáveis em nosso dia a dia. Você pode entrar em contato com a Papel Semente para solicitar as palestras de Andrea clicando aqui

Leia mais sobre lembrancinhas para o Dia da Árvore aqui.

 


🌱

Lembrancinha do Dia da Árvore 2020

 

Distribuir lembrancinhas do dia árvore é uma ótima ideia para celebrar a data. Além de relacionar sua marca com práticas sustentáveis, quem recebe uma lembrancinha ecológica tende à fidelizar-se com a marca ou o propósito.

A Papel Semente possui uma variedade de brindes que podem ser personalizados e plantados após o uso e germinam em lindas flores e hortaliças. 

 

1) Kit Ecológico

Este kit é um dos queridinhos dos clientes da Papel Semente. Ele é composto por um saquinho de algodão, vazinho de sisal, terra e uma tag plantável. Além disso, ele se torna uma decoração prática e legal para qualquer cantinho. 

Veja os Kits em Papel Semente que podem ser plantados após o uso

2) Mini Bloco

Quem não gosta de ter um bloquinho por perto? Na hora de uma anotação rápida eles são super úteis. O bloquinho pode ser guardado na bolsa, gaveta e até mesmo no carro. 

Depois do uso, as páginas podem ser plantadas em vasinhos.

Veja os Mini Blocos em Papel Semente que podem ser plantados após o uso

dia da árvore 2019
3) Cartão em formato de árvore

O cartão em formato de árvore é um boa opção para quem está com o orçamento mais justo e mesmo assim quer ser criativo. Você pode colocar frases com informações sobre o Dia da Árvore 2020 e depois ele pode ser plantado. 

Veja os Cartões em Papel Semente que podem ser plantados após o uso

Dia da árvore 2019


🌱

Tenha hábitos mais sustentáveis 

 

Além de comemorar o dia mundial da árvore 2020, é importante criar hábitos mais verdes no dia a dia. Mesmo pequenas mudanças são relevantes para o meio ambiente.

 

1) Espalhe verde

Espalhar verde pela casa, escola ou empresa é um ótima prática. Manter ambientes com plantas e muito verde alivia o estresse, aumenta a produtividade, melhora a satisfação e a qualidade de vida, além de deixar o ambiente de trabalho ou escolar mais agradável.

2) Diga não ao plástico 

Evite o plástico a todo o custo! Este é um grande inimigo para o meio ambiente, que vai parar nos oceanos. Você pode ler mais sobre os plásticos no oceano neste post aqui ou até mesmo aprender como substituir o plástico no dia a dia.

dia da árvore 2019
3) Descarte o lixo corretamente 

Você pode começar a descartar corretamente o lixo da sua casa e também do trabalho. A maioria dos papéis domésticos e de escritório não passam por um processo de reciclagem e mantém a terra poluída. Assim como resíduos orgânicos, de metais e plásticos.

Dia da árvore 2019
Para comemorar o dia da árvore descarte o lixo corretamente

Veja 7 hábitos para ajudar o meio ambiente clicando aqui. 

 

Conheça a Papel Semente 

Há uma década a Papel Semente possui o compromisso de ajudar o meio ambiente. Somos uma empresa pioneira em trazer para o Brasil  a fabricação de papel 100% reciclado.

Através do Papel Semente pretendemos contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e consciente de suas responsabilidades ambientais. A empresa contém reconhecimento importantes como o Selo Verde do Instituto Chico Mendes. Além de ser certificada pelo Sistema B e se propõe em ser parte da mudança que quer ver no mundo.

Além disso, a opção de sementes inseridas nos produtos é vasta. Você pode optar por semente de Clárquia, Agrião, Rúcula, Cenoura, Cravo Francês, Margarida, Tomate, Manjericão, Mostarda, Pimenta, Salsa e  Almeirão.

 

Na Mídia

Nos últimos anos, diversas matérias foram publicadas citando o trabalho da Papel Semente na mídia.

Você pode conferir matérias como: Ecologicamente correto: Papel que vira planta ganha mercado, do Portal G1 da Rede Globo. Ou até mesmo nesta: Empresa cria etiquetas e brindes ecológicos com sementes e conquista o mundo, da Pequenas Empresas, Grandes Negócios. O Portal Hypeness também conta um pouquinho de nosso trabalho.

Envie a arte personalizada da etiqueta para nossa equipe. Nós imprimimos no formato descrito acima, no papel com a semente de sua escolha.  Se você procura um produto personalizado, com formatos diferentes que não estejam no site, entre em contato com a nossa equipe clicando aqui.

 

Veja nossos produtos, personalize e compre em nossa loja online aqui!

 

 

 

Quer um orçamento personalizado para o seu projeto de Dia da Árvore?

É só entrar em contato com nossa equipe no formulário abaixo:

 

2 comentários em “Dia da Árvore 2020: O Que Fazer e Lembrancinhas”

  1. Rosana Ferramola

    Bom dia!
    Queria saber se posso adquirir somente o papel, sem a arte. E fazer a impressão em casa. Em caso afirmativo, alguma especificidade para a impressão?
    Obrigado pela atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top