Não é fácil incluir produtos de limpeza sustentável na rotina, mas e se eles chegassem na sua casa? Confira como uma marca brasileira está deixando estes produtos mais acessíveis.

 

Produtos de limpeza convencionais utilizam muitos químicos que podem ser nocivos para a nossa saúde e para o meio ambiente. Aqui no blog da nós já demos dicas de como fazer produtos de limpeza sustentáveis em casa utilizando bicarbonato de sódio, vinagre, entre outros ingrediente. Mas nós sabemos que às vezes o tempo pode atrapalhar os planos de produzir nossas próprias alternativas verdes.

 

Já ouviu falar da marca de limpeza sustentável que é exemplo no Brasil?

 

Pensando nisso, a marca de limpeza sustentável Irys decidiu se especializar em produtos sustentáveis. E ela ainda foi muito além de criar produtos de limpeza verdes: ela também criou um clube de assinatura para que eles cheguem em sua casa e sejam mais acessíveis.

Marca de limpeza sustentável lança clube de assinatura

 

Uma das soluções conscientes da marca também é a questão de embalagens retornáveis. A cada 10 embalagens do mesmo produto devolvidos com tampa para a empresa, o consumidor recebe o mesmo produto novo cheio de volta. Para isso, é só enviar um email para a empresa e agendar a coleta.

Outra solução é o clube de assinaturas, fazendo com que o consumidor não precise sair de cada para adquirir produtos ecológicos. No clube, você faz um plano de assinatura mensal e pode encomendar seis produtos diferentes para as roupas e para casa por mês por R$ 69.

Os produtos de limpeza sustentável demoram até 10 dias úteis para chegar na Grande São Paulo, por exemplo.

Nós, da Papel Semente, adoramos iniciativas verdes como esta. É muito importante repensarmos o nosso consumo e o modo como produzimos resíduos. Por isso, trabalhamos criando lindos papéis ecológicos com sementes que viram plantas.  Confira mais sobre o nosso trabalho clicando aqui.

 

Você já ouviu falar da Papel Semente?

 

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Ou seja, Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do Jornal Nacional na Globo:

 

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes