​10​ ​ideias​ ​de​ ​projetos sustentáveis​ ​que​ ​você​ ​mesmo​ ​pode​ ​fazer

Procurando por atividades divertidas que você pode fazer com sua família e amigos ? Se você precisa entreter crianças que são ligadas na tomada ou quer se divertir com amigos e famílias, alguma destas dez ideias podem ser a solução. Confira as nossas ideias de ​projetos sustentáveis​​ para fazer em casa. 

 

HORTA DE PAPEL SEMENTE

Recebeu alguns papéis sementes no natal do ano passado? Dê uma nova vida a eles, transformando eles em flores ou ervas para o seu jardim. A Papel Semente fornece papéis com papéis de margarida-gigante, papoula, cravo-francês, cenoura, tomate, e muitos outros! Dá uma bela de uma horta, não é?

A germinação do papel sulfite plantável
A germinação do papel sulfite plantável

 

BARRIL PARA COLETA ÁGUA DA CHUVA

Use um barril de chuva para coletar água nas tempestades de verão e economize centenas de litros de água. Confira este tutorial e aprenda a fazer um barril para coletar água da chuva (o texto está em inglês)

 

REUTILIZAR RESTOS DE COMIDA

Se você está procurando ideias de ​projetos sustentáveis​​, o primeiro passo é começar pelo seus próprios restos de comida. Mas afinal, o que fazer com tanto resto? Bom, transforme-os em uma ótima técnica de compostagem para o seu jardim. Pó de café, por exemplo, faz as suas plantas crescerem mais saudáveis.

 

TIE DYE NATURAL

Dê vida nova à roupas velhas com uma brincadeira de colorir roupas naturalmente. É possível fazer tintas à partir de vegetais e pintar roupinhas que ficam um charme. Confira o tutorial aqui.

​10​ ​ideias​ ​de​ ​projetos sustentáveis​ ​que​ ​você​ ​mesmo​ ​pode​ ​fazer
Tie Dye Natural em blusinhas. Ótimo passatempo para fazer com crianças.

 

CASA DE PASSARINHOS

Recicle uma antiga lata de café ou corte madeiras antigas e a transforme em uma casa de passarinhos. Depois de montá-la, você pode reviver o seu lado artístico pintando do jeito que você gostar. O melhor de tudo é acordar com os passarinhos te visitando de manhãzinha para conhecer a sua obra.

 

PULVERIZADOR NATURAL CONTRA INSETOS

Não é fã do cheiro de sprays tradicionais de insetos? Tente fazer o seu próprio pulverizador em casa, usando uma mistura de óleo essencial. Além disso, é uma maneira mais saudável de colocar pulverizadores dentro de casa.

​10​ ​ideias​ ​de​ ​projetos sustentáveis​ ​que​ ​você​ ​mesmo​ ​pode​ ​fazer
Deixe os mosquitos e insetos longe, sem jogar química pela casa

 

CRESÇA BROTOS NATURAIS EM CASA

Brotinhos são o excelentes ingredientes para saladas. Leve suas refeições para o próximo nível, criando seus próprios brotos! Com apenas uma jarrinha, um uma gaze e um punhado de sementes, você pode cultivar seus próprios brotos em casa, deliciosos e nutritivos.

​10​ ​ideias​ ​de​ projetos sustentáveis​ ​que​ ​você​ ​mesmo​ ​pode​ ​fazer
Que tal crescer brotinhos em casa?

 

VELA DE ÓLEO DE OLIVA

Ilumine suas noites de verão com velas de óleo de oliva. Elas ainda podem ser decoradas com frutas cítricas cortadas ou flores cortadas frescas para um toque de elegância adicional. Uma das melhores ideias de ​projetos sustentáveis​​ da lista!

​10​ ​ideias​ ​de​ projetos sustentáveis​ ​que​ ​você​ ​mesmo​ ​pode​ ​fazer
Velas sustentáveis. Ficam lindas e ainda fazem bem para o meio ambiente.

 

CONSERVAS DE VEGETAIS

Aproveite para prorrogar a vida de seus produtos da hortinha em conservas de vegetais. Assim, você pode se deliciar com o sabor de produtos frescos até mesmo no inverno.  

 

CONHEÇA O TRABALHO DA PAPEL SEMENTE

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça. 

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos. De folhas A4, tags e etiquetas de roupas à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Equipe Papel Semente
Equipe da Papel Semente na fábrica de papéis artesanais, com os papéis que ganham sementes na composição

 

Quer saber mais sobre nosso trabalho ou pedir um orçamento? Envie um email para a Papel Semente clicando aqui.

 

Leia Mais:

Confira​ ​As​ ​As​ ​Primeiras​ ​Imagens​ ​Do Projeto​ ​Do​ ​Maior​ ​Jardim​ ​Botânico​ ​Do​ ​Mundo

Como Fazer Um Kokedama: O Jardim Suspenso Que Fica Lindo Em Casas Ou Apartamentos


3 comentários em “​10​ ​ideias​ ​de​ ​projetos sustentáveis​ ​que​ ​você​ ​mesmo​ ​pode​ ​fazer”

  1. Olá sou uma aluna que està pesquisando formas de ajudar o meio ambiente com ajuda da minha escola tenho 13 anos de idade e estou no oitavo ano do ensino fundamental , achei incrivel a ideia de reciclar o papel colocando sementes que germinariam em contato com a agua !!! Quero parabenizar vocês por terem essa ideia genial e por se preocuparem com o meio ambiente que é tão importante para todos nós!!!

  2. José Manoel

    Parabenizamos a sustentabilidade.

    Projeto visa a humanização limpeza, conscientização e varredura do solo de lixo automobilístico.

    Visando montadoras recolherem anualmente periodicamente restos de suas montagens.

    Habitação.reestruturacao limite máximo moradias valorização do solo higienização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top