Ideias Criativas para Fidelizar Clientes – 9 Maneiras Para Seu Negócio

Conheça embalagens para delivery que fazem a diferença | ideias criativas para fidelizar clientes

Que tal investir em uma papelaria ecológica e em técnicas de marketing sustentável como ideias criativas para fidelizar clientes na sua empresa?

 

Entender quem é seu público-alvo é fundamental para o sucesso do seu negócio. Por isso, quanto mais você se destacar no mercado, melhor. Muito mais que vender e comprar, as novas gerações de consumidores querem ser encantados. Querem fazer parte de algo maior, ter uma experiência de compra, criar laços.

Assim, que tal investir em uma papelaria ecológica para materializar essa relação de compra cada vez mais sustentável e orgânica?

Ideias Criativas Para Fidelizar Clientes 🌱

 

1) Distribua cartões de visitas ecológicos

Já pensou em divulgar seus serviços com cartão de visita feito em Papel Semente? Além de ser uma ótima ferramenta de contato, seus clientes podem plantar o cartão na terra e ver germinar um pézinho de flor ou hortaliça que nasce das sementes na composição do papel.

Possuir um cartão de visita que surpreenda e marque a impressão de quem o recebe é uma ótima escolha. Além de valores sustentáveis, o cartão de visita da Papel Semente torna-se uma ótima lembrança para levar para casa. Assim, depois de armazenar os dados, quem recebe ainda pode plantar e ver germinar uma plantinha? Isso é que chama agregar valor 🙂

Você pode personalizar e comprar online seu cartão de visita em Papel Semente

Ideias Criativas para Fidelizar Clientes - 9 Maneiras Para Seu Negócio
Cartão de visita em papel semente

 

2) Invista em um Cartão de agradecimento pela compra

Transmita mensagens de agradecimento pela preferência. Esse modelo de cartão traz mais leveza e gentileza para sua entrega. É uma boa forma de se comunicar, não acha? Depois, seus clientes ganham uma atividade para fazer em casa: plantar e ver germinar uma mudinha em casa.

Embalagens para Delivery que fazem a diferença
Ideias criativas que fazem a diferença

 

3) Fidelize e encante através de um cupom

Compra um, ganha outro. Tantos cupons garantem um brinde. Dentre nossas ideias criativas para fidelizar clientes, esta oferece algo mais pela compra e deixa seu cliente mais feliz. Principalmente, se o cliente puder plantar depois o cupom.

Ideias Criativas para Fidelizar Clientes - 9 Maneiras Para Seu Negócio

 

4) Entregue um Rótulo Interativo que incentiva a Reutilização do Plástico

Nem sempre é possível trabalhar com uma embalagem totalmente ecológica. Porém, você pode agregar o conceito com uma solução criativa: através de um rótulo que informa, que tem finalidade ambiental e ainda transmite dizeres que inspiram!

Isso sim é agregar valor, fazer diferente e se destacar perante à concorrência. Um bowl de plástico, que seria descartado, pode ter a finalidade de virar um vasinho para o papel semente que pode ser plantado nele.

Conheça embalagens para delivery que fazem a diferença | ideias criativas para fidelizar clientes

 

5) Relacione o impresso com o digital através de gargalheira com QR Code

Saía do óbvio com essa opção sofisticada e original. Vinhos, cervejas e sucos ganham um toque mais especial. Insira um QR Code para mais modernidade e ofereça descontos para maior interação com cliente. Além da interação digital, os clientes ainda ganham um cartão que pode ser plantado e germina em uma plantinha após o uso.

Como Encantar clientes | ideias criativas para fidelizar clientes

6) Personalize sua entrega com um De/ Para escrito à mão

Valorize cada cliente com uma embalagem para delivery personalizada com o nome do destinatário. Assim, você mostra o quanto ele é único e especial para sua empresa.

Como Encantar clientes

 

7) Cartão explicativo com dicas úteis para o cliente.

Converse com seu cliente por meio de cartões que explicam como usar ou como fazer determinada receita. Crie laços e simplifique o seu produto. Uma ideia criativa para fidelizar clientes sustentável e prática.

Conheça embalagens para delivery que fazem a diferença

8) Conte sua história através de uma tag plantável

Faça o consumidor se sentir próximo ao mostrar sua história, contar sobre seus valores e suas crenças para maior credibilidade em uma tag ecológica de agradecimento.

Conheça embalagens para delivery que fazem a diferença
Embalagens para Delivery que fazem a diferença

9) Anuncie um novo produto para uma futura compra

Uma boa maneira de mandar uma novidade, é inovar na comunicação. Aposte em novos menus e novas opções em um tipo de detalhe ecológico para sua entrega. Legal né?!

Como Encantar clientes | ideias criativas para fidelizar clientes

 

Conheça a Papel Semente – 12 anos semeando um mundo melhor

Pioneira e referência quando se trata da importância do consumo consciente, há 12 anos a Papel Semente tem sido uma empresa sustentável que cria produtos ecológicos a partir de restos de aparas de papel coletados por catadores da ONG Guardiões do Mar.

Além disso, nossos papéis são fabricados por moradores da comunidade de São Gonçalo, gerando renda e dando oportunidades aos trabalhadores locais. A companhia trabalha produzindo papelaria e embalagens com sementes em sua composição, sendo possível escolher entre doze tipos de flores, hortaliças e ervas de sua preferência.

Então, além de contribuir para a redução de lixo nas praias e rios do Rio de Janeiro, os papéis ecológicos também tornam-se uma ótima maneira de contribuir com práticas sociais. Transmita valores sustentáveis por meio de produtos 100% biodegradáveis e que geram bons impactos no meio ambiente.💚

 

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe para saber mais

 

Veja ideias criativas para fidelizar clientes e criar raízes ainda mais fortes com seus clientes pelo nosso canal do Youtube. Acesse ou dê play abaixo para saber mais sobre empresas conscientes e responsáveis com o meio ambiente:

Leia Mais 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top