​Como​ ​remover​ ​pesticidas​ ​de​ ​frutas de​ ​forma​ ​fácil​ ​e​ ​prática

​Como​ ​remover​ ​pesticidas​ ​de​ ​frutas não é difícil. Se você adoraria comer apenas orgânicos e os preços não cabem no bolso,  a Papel Semente te dá a dica para solucionar o problema.

 

Comprar apenas alimentos orgânicos é o sonho de muita gente que se preocupa com a saúde e meio ambiente. Infelizmente, os preços acabam não sendo acessíveis para a maioria da população. Isso porque um alimento orgânico é produzido sempre em menor quantidade em um processo mais caro para o produtor.

Frutas, legumes e vegetais comprados em feiras e mercados acabam sendo cultivados com quantidades grandes de agrotóxicos que são prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. Mas afinal, como encontrar uma solução que caiba no bolso e seja mais sustentável?

 

​Como​ ​remover​ ​pesticidas​ ​de​ ​frutas de​ ​forma​ ​fácil​ ​e​ ​prática

 

​Como​ ​remover​ ​pesticidas​ ​de​ ​frutas? Conheça o Bicarbonato de Sódio

De acordo com o Journal Of Agricultural and Food Chemistry, o Bicarbonato de Sódio diluído na água pode livrar as suas frutas e legumes dos pesticidas. Segundo a publicação, após alguns testes com maçãs, ficou comprovado que a mistura pode reduzir quase que completamente os agrotóxicos destes alimentos.

Se você deixar as frutas e legumes descansando no bicarbonato de sódio com água por 15 minutos os resíduos podem ser totalmente eliminados. Pelo menos, foi o que aconteceu durante os testes da pesquisa com os componentes tiabendazol e phosmet.

O bicarbonato de sódio é um excelente ajudante doméstico, já que também ajuda a tirar manchas e reduzir maus cheiros na casa.

 

E você? Gostou da dica da Papel Semente de ​como​ ​remover​ ​pesticidas​ ​de​ ​frutas de​ ​forma​ ​fácil​ ​e​ ​prática? Nós adoramos alternativas verdes que tem tudo à ver com o nosso propósito. Conheça mais sobre o nosso trabalho abaixo e comente!

 

Já ouviu falar de um papel que vira planta?

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do “Good News” na RedeTV!:

 

 

 

Quer saber mais sobre nosso trabalho ou pedir um orçamento? Envie um email para a Papel Semente clicando aqui.

 

Como remover pesticidas de frutas e legumes em dois minutos

1 comentário em “​Como​ ​remover​ ​pesticidas​ ​de​ ​frutas de​ ​forma​ ​fácil​ ​e​ ​prática”

  1. Pingback: 7 metas de ano novo para você ter um 2020 mais sustentável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top