10 truques de jardinagem que todo mundo deveria saber

Você sabia que fio dental, garrafas PET e até limões são ótimos utensílios para o seu jardim? Confira truques de jardinagem incríveis para melhorar a sua vida.

 

Poucas coisas são tão prazerosas quanto uma bela tarde cuidando de nosso próprio jardim. Cultivar brotinhos, cuidar das plantas e curtir os aromas que vem das folhas verdes e flores são sempre tarefas agradáveis do dia-a-dia.

Porém, deixar o jardim lindo também dá bastante trabalho e pode gerar possíveis frustrações. Por isso, separamos algumas ideias para facilitar a vida de quem adora jardinagem e ainda quer economizar dinheiro. Além disso, as dicas vão deixar a sua casa e utensílios ainda mais sustentáveis e reutilizáveis.

Confira os truques de jardinagem que vão melhorar a sua vida:

 

 

 

CASCAS DE LIMÃO SICILIANO AJUDAM NA GERMINAÇÃO DE SEMENTES 

As cascas de limão ótimas para o começo do cultivo de sementes! Tudo o que você precisa fazer é abrir um pequeno buraco no fundo da casca para drenagem, adicionar um pouco de solo e, em seguida, plantar uma ou duas sementes no interior.

Truques de Jardinagem | Blog Papel Semente

 

 

ILUMINE SEU JARDIM COM TINTAS QUE BRILHAM NO ESCURO

Que tal pintar seus vasos com tintas que brilham no escuro? Eles vão iluminar o seu jardim à noite e te fazer economizar com energia também!

Truques de Jardinagem | Blog Papel Semente

 

 

 

COLOQUE FILTRO DE CAFÉ NOS VASOS

Coloque um filtro de café no fundo de seus potes e vasos. Isso vai ajudar o solo a drenar mais fácil. É muito simples e funciona muito bem.

Truques de Jardinagem | Blog Papel Semente

 

 

 

COLOQUE CASCAS DE OVOS NA TERRA

Bata e misture algumas cascas de ovo até criar um pó fino. Em seguida, use este pó para polvilhar seu solo. Isso vai ajudar o solo a ficar ainda melhor com o cálcio das cascas.

Truques de Jardinagem | Blog Papel Semente

 

 

 

FIO DENTAL AJUDA A ALINHAR O CRESCIMENTO DAS PLANTAS

Use fio dental para ajudar suas videiras a crescerem na direção certa. O fio dental ainda vai fazer o seu jardim crescer ainda mais.

Truques de Jardinagem | Blog Papel Semente

FAÇA ESTUFAS UTILIZANDO GARRAFAS PET

Uma estufa de tamanho real é bem cara e também demorada. Porém, com alguma criatividade, você pode fazer sua própria mini versão. É só cortar o topo de uma garrafa PET de 2 litros, colocar em torno de suas mudas e você ajuda a fazer um ótimo ambiente para o crescimento.

Truques de Jardinagem | Blog Papel Semente

 

 

 

 

FAÇA UM FERTILIZANTE NATURAL DE LEGUMES E VEGETAIS

É como o círculo da vida: quando você cozinhar os seus vegetais ou legumes em sua panela, você pode utilizar esta água com os nutrientes dos vegetais para fertilizar o seu jardim. A água dos vegetais cozidos tem várias vitaminas e nutrientes que o seu jardim vai amar. Regue, cresça, coma e repita!

Truques de Jardinagem | Blog Papel Semente

 

 

 

USE PAPEL SEMENTE

A Papel Semente também é uma ótima dica para o jardim, já que você pode reutilizar o papel usado para plantar mudinhas e crescer vegetais e flores na sua casa.

Tags de Roupas Sustentáveis

 

 

 

ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO COMO VASO 

Não jogue fora os seus rolos de papel higiênicos que chegaram ao fim. Eles podem se tornar em um potinho biodegradável que você pode plantar diretamente no solo. Veja o passo a passo de como fazer aqui.

Truques de Jardinagem | Blog Papel Semente

DEIXE SUAS FERRAMENTAS NA AREIA

Este é um de nossos truques de jardinagem favoritos. Ferramentas enferrujadas são terríveis, não é? Porém, se você guardá-las em um potinho com areia isso irá evitar que elas oxidem e enferrujem. Fica tão bacana que você até pode usar como decoração de algum ambiente.

Truques de Jardinagem | Blog Papel Semente

 

 

Você já ouviu falar da Papel Semente?

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do “Good News” na RedeTV!

E você, gostou dos truques de jardinagem? Comente aqui!

 

Saiba mais sobre a Papel Semente ou peça um orçamento clicando aqui.

 

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

 

3 comentários em “10 truques de jardinagem que todo mundo deveria saber”

  1. Noemi de Campos Toledo

    Como conseguir o papel semente? Sou apaixonada por plantas. Árvores, rosãs todas enfim .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top