nov 27

Se você é apaixonado pela natureza, mas tem um espaço mínimo para um jardim, por que não criar seu próprio mini-mundo cheio de plantas exuberantes? Aprenda como fazer um terrário com um passo-a-passo rápido e fácil.

 

Morar em grandes cidades pode fazer com que você se sinta desconectado da natureza e do verde? Isso pode mudar com uma simples decoração a mais em sua casa. Terrários são fáceis de fazer e manter, além de terem um preço super acessível. Além disso, eles auxiliam a limpar o ar e a transformar ambientes cinzentos.

Pegue um sábado ou domingo chuvoso e aproveite para deixar a sua vida mais verde. Confira como fazer um terrário com suculentas e outras plantas:

Materiais necessários:

 

  • Um frasco de vidro transparente, vaso, tigela ou qualquer recipiente de vidro interessante que você tenha disponível;
  • Pedrinhas ou blocos de vidro reciclado;
  • Carvão ativado (às vezes chamado de carbono ativado);
  • Terra;
  • Musgo (opcional)
  • Itens decorativos (opcional)
  • Pequenas plantas e suculentas
  • Uma colher ou uma pá
  • Tesoura
  • Luvas de jardinagem

 

Primeiro passo: Prepare o recipiente


Remova quaisquer etiquetas de preços ou adesivos de seu potinho e lave bem o interior eo exterior para garantir que não haja resíduos indesejados que possam afetar a saúde de suas plantas. Imagine como você deseja organizar suas plantas dentro dele.

Passo 2: Comece a fazer camadas para drenagem

Uma vez que o recipiente esteja pronto, encha o fundo com uma camada de pedrinhas ou musgo. Isto é para criar uma camada de drenagem falsa para que a água possa se instalar e não inundar a planta.

Passo 3: Adicione o carvão ativado

Sim, o carvão faz uma certa bagunça. Mas você não precisa de muito, apenas o suficiente para cobrir as pedrinhas. O carvão irá melhorar a qualidade do seu pequeno ecossistema, auxiliando na redução de bactérias, fungos e odores.

Passo 4: Adicione a terra

Cactos e suculentas precisam de um solo especial em comparação com a maioria das outras plantas, por isso, certifique-se de obter o saco apropriado dependendo de quais plantas você está usando. Adicione solo suficiente para que as raízes da planta tenham muito espaço para caber e depois crescer.

Passo 5: Plante

Retire sua planta do saquinho e corte a bola que se forma de solo duro até chegar às raízes. Se você estiver quebrando a planta em várias partes, seja gentil. Você também pode cortar as raízes se elas forem especialmente longas, elas voltarão a crescer. Usando uma colher, seus dedos, o fim de uma escova, ou mesmo um lápis, cave um poço para colocar suas plantas. Adicione mais solo ao redor da parte superior e compacte o solo em torno da base da planta. Continue colocando suas pequenas plantas no recipiente e tente mantê-las afastadas das bordas.

 

Passo 6: Adicione acessórios

 

Depois de terminar a plantação, você pode adicionar pequenos acessórios como um cobertor de musgo (seco ou vivo), conchas,, objetos metálicos brilhantes, varas ou pedrinhas coloridos.. Este é o seu ecossistema e você pode colocar o que quiser.

 

Confira mais dicas no blog da Papel Semente ou conheça mais sobre o nosso trabalho clicando aqui.



  • POR Virgínia Falange
  • 27/11/17
  • Nenhum Comentário






Postar um comentário