Atividades Primavera Educação Infantil Ecológicas e Educativas

Atividades Primavera Educação Infantil

Confira 10 dicas de atividades primavera educação infantil  🌿 🍃

 

No Hemisfério Sul, a primavera é a época mais florida do ano. De 23 de Setembro a 21 de Dezembro, a estação torna-se um ótimo momento para investir em atividades ecológicas e educativas na educação infantil.

Os eventos especiais para o dia dos pais acabaram e agora é hora de celebrar a natureza com boas atividades educativas. Separamos 10 dicas de atividades primavera ecológica e educativa para a educação infantil.  

As atividades ganham um toque todo especial com a Papel Semente, são opções sustentáveis e ecológicas que investem na conscientização da preservação da natureza.

 

Atividades Primavera Educação Infantil
Atividades Primavera Educação Infantil

 

Atividades de Primavera para Educação Infantil

As atividades primavera podem ser muito envolventes, permitem às crianças maior aproximação com a natureza, desenvolvem coordenação motora, o olfato e até o ato observativo. As flores, as folhas e as árvores ganham ainda mais vida e beleza nesta estação do ano. 

A Papel Semente adora participar deste florescimento, afinal de contas, as sementes já ganharam vida, estão se renovando e florescendo. O papel semente é uma incrível composição de sementes com material 100% biodegradável que deve ser plantado após o uso.

Os papéis da Papel Semente possuem até 12 sementes para germinação. Entre elas as flores margarida, cravo francês e clarquia. Além de hortaliças como rúcula e agrião e, ervas como o manjericão. A impressão é feita com tinta orgânica a base de água.

Confira 10 dicas de boas atividades para realizar com a educação infantil e desperte a curiosidade sobre a preservação do meio ambiente. Insira o papel semente para eles descobrirem onde tudo começa.


1) Desenhos para brincar

As crianças gostam muito de colorir, pintar com tinta e fazer colagens de diversas formas. Imprima desenhos de flores, de espécies diferentes, descubra se elas conhecem e permita que usem todas as cores para um jardim bem colorido.

Aproveite para desenhar em folhas A4 da papel semente, que podem ser adquiridos diretamente na loja online. Além da diversão as crianças poderão assistir o nascimento de uma margarida ou cravo francês.

Clique aqui para adquirir Folhas A4 que podem ser plantadas após o uso

Folhas A4 em Papel Semente. Clique para comprar na loja Online

 

 

2) Cartões em forma de Árvore

Converse com as crianças sobre as árvores que encontram no percurso casa e escola. Elas têm ou não flores? São coloridas? Grandes ou pequenas? Desafie a observarem uma árvore durante a primavera para compartilhar as descobertas. Para o momento não ser esquecido, entregue os cartões em formato de árvore da papel semente. 

Clique aqui para adquirir cartões em Papel Semente que podem ser plantadas após o uso

Papel Semente - Brindes Personalizados

 

3) Kit Renovável Atividades Primavera Educação Infantil

Estimule a percepção tátil das crianças colocando as em contato com a terra. Deixe que vivenciem e tenham uma experiência única ao plantar a própria flor.

Os kits renováveis da Papel Semente são sustentáveis, possuem saquinho de terra, pazinha de madeira, um vaso de côco ou sisal e uma tag plantável.

Vale a pena acompanhar todo o processo, estimulando também a disciplina, memória e percepção das crianças com relação ao crescimento da planta.

 

Clique aqui para adquirir cartões em Papel Semente que podem ser plantadas após o uso

 

lembrancinha kit plantar
lembrancinha kit plantar

 

4) Tag Renovável

As lembranças de boas vindas da primavera devem ser inspiradoras, já que a época mais fria cede lugar ao clima mais ameno e tão colorido.

Das apresentações ou atividades especiais produzidas para as crianças levarem aos pais é interessante deixar o momento registrado na história da educação infantil. Que tal adicionar uma tag renovável com o nome da escola, de quebra você fortalece a conscientização sobre o cuidado com a natureza.

Clique aqui para adquirir tags em Papel Semente que podem ser plantadas após o uso

Atividades Primavera Educação Infantil
Tags em Papel Semente

 

5) Palestra Sustentável

Organize um evento especial para celebrar a Primavera e ainda relembrar a importância de zelar pelo bem estar do planeta Terra.

A equipe da Papel Semente possui especialistas que dialogam com as crianças mostrando como cada pequena atitude faz toda a diferença. São dez anos trabalhando para a construção de uma conscientização mais sustentável. 

Clique aqui para adquirir palestras sobre sustentabilidade com a fundadora da Papel Semente Andrea Carvalho

Atividades Meio Ambiente
Andrea Carvanlho no evento Startup in Favela, dando mentoria de sustentabilidade e meio ambiente para jovens.

 

6) Teatrinho

Outra atividade na primavera que movimenta a educação infantil e interage para compreender melhor a importância da Natureza é o teatro.

Do simples ao mais elaborado, aproveite a primavera para montar uma peça cuja temática seja as flores e importância da primavera. Produza os convites com a Papel Semente. Desta forma, os pais aguardam o dia da apresentação assistindo ao nascimento de uma margarida, um cravo francês ou uma clarquia. 

Clique aqui para adquirir convites em Papel Semente que podem ser plantadas após o uso

 

 

7) Cartão Informativo Atividades Primavera Educação Infantil

A atividade primavera para educação infantil pode ser focada na flor margarida. Ela é uma das que florescem nesta época do ano. Leve curiosidades sobre a margarida em um belo cartão informativo da Papel Semente, cuja semente germinada será a margarida.

Faça um roda de conversa para descobrir com as crianças o que elas sabem sobre a margarida. Se o nome da flor também tem em desenho animado. Se a flor tem aroma. Descubra! 

Clique aqui para adquirir folder informativo ecológico que podem ser plantadas após o uso

Folder Informativo Ecológico - 100% Biodegradável - Papel Semente
Folder Informativo Ecológico – 100% Biodegradável – Papel Semente

 

8) Sustentabilidade na Primavera

A primavera é uma ótima época para incentivar trabalhos manuais sustentáveis e criativos na educação infantil e, mais uma vez, exercita a coordenação motora.

Flores podem surgir de cestinhas de papel de brigadeiro, o copinho de danone pode virar uma flor, coloque tinta no fundo da garrafa pet e carimbe divertidas flores. A natureza com certeza será a protagonista na atividade.

Clique aqui para adquirir produtos em Papel Semente que podem ser plantados após o uso

 

9) Piquenique

O clima da primavera é perfeito para um piquenique ao ar livre. As flores estão mais bonitas, o sol mais gentil e não há chuva para atrapalhar. O piquenique com a educação infantil pode ser ainda mais interessante com frutas diversas para compartilhar.

Assim elas vão interagir com sabores, cores, relembrar de onde vem a fruta e entender como é importante dividir. As frutas podem vir em caixinhas da Papel Semente, que após serem usadas devem ser plantadas para germinar uma nova planta.

Clique aqui para adquirir caixinhas em Papel Semente que podem ser plantadas após o uso

 

 

10) Projetos Diferenciados

Se deseja uma proposta diferente com seus alunos e gostou do projeto Papel Semente, entre em contato. Nós podemos pensar um corte diferenciado – flores, folhas, ou outros – que surpreenderá a todos e ainda fortalece a conscientização da importância e cuidado com o bem estar da natureza.

Clique aqui para adquirir produtos em Papel Semente que podem ser plantadas após o uso

Atividades Primavera Educação Infantil
Atividades Primavera Educação Infantil

Gostou das Atividades Primavera Educação Infantil? Comente aqui!

Conheça mais sobre a Papel Semente:

A Papel Semente entrega lembrancinhas de natal ecológicas para todo o Brasil com envio pelos Correios.

A Papel Semente fica localizada no Rio de janeiro, em São Gonçalo. O horário de atendimento é das 09h às 18h. Qualquer dúvida a equipe da Papel Semente está pronta para te ajudar. Entre em contato com os nossos profissionais aqui.

Veja mais sobre o trabalho da Papel Semente na reportagem da GoodNews, na RedeTV!

2 comentários em “Atividades Primavera Educação Infantil Ecológicas e Educativas”

  1. Solange Maria Ferreira

    olá boa noite sou professora na educação infantil achei super interessante o papel semente gostaria de trabalhar com minhas turmas agora na primavera muito interessante essa idéia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top