Hotel Xcaret México é exemplo internacional de sustentabilidade

 

O Hotel Xcaret México é o único da América Latina a receber o certificado EarthCheck, depois de 9 anos de planejamento geológico e design.

 

O turismo nem sempre tem apenas lados positivos. Muitas vezes, a exploração de turismo em algumas áreas podem prejudicar as comunidades locais, impactar o meio ambiente e até mesmo o turismo de massa pode trazer danos à cultura nativa de um local. Por isso, é muito importante que empresas hoteleiras e de turismo se preocupem com o assunto sustentabilidade – para trazer um crescimento próspero e equilibrado à uma região.

Isto é uma das coisas que o Hotel XCaret México, em Cancun, vem fazendo nos últimos 9 anos de projeto. Para a construção do complexo, foram necessárias quase uma década de estudos geológicos, aquáticos e ambientais para concluir o projeto que preserva todos os ecossistemas do local. O design foi feito de forma que o hotel se integra com o meio ambiente, sem grandes impactos visuais e ambientais.

Além disso, o resort também cuida das comunidades locais, e dispõe de diversas ações e programas para o uso consciente da água, eletricidade, impulsionar a economia local e reduzir a emissão de carbono.

Hotel X-Caret México

 

Certificado Earth Check

O XCaret México ainda recebeu o certificado Earth Check, se tornando o único resort da América Latina com este credenciamento verde. A Earth Check é uma organização global que auxilia mais de 1.300 operadoras de viagens a tornar o turismo mais sustentável.

Também gostou da iniciativa? Comente aqui e confira mais fotos do projeto abaixo:  

Hotel X-Caret México
Hotel X-Caret México
Hotel X-Caret México
Hotel X-Caret México
Hotel X-Caret México
Hotel X-Caret México
Hotel X-Caret México

Você já ouviu falar do papel que vira planta, exemplo de sustentabilidade no Brasil?

 

Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Ou seja, Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos. De folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do Jornal Nacional na Globo:

Clique em Papel Semente para saber mais sobre nosso trabalho, pedir orçamentos e conferir nossos produtos.

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top