LEGO começa a produzir peças sustentáveis com cana-de-açúcar brasileira

Quem nunca brincou de LEGO e encaixou as pequenas árvores para deixar as casas mais bonitas? Agora elas se tornaram ainda melhores, já que começaram a ser produzidas de modo sustentável.

Neste ano, a LEGO anunciou o começo da comercialização das primeiras peças da marca feitas de plástico à base de plantas provenientes da cana de açúcar brasileira.
A fabricante de brinquedos dinamarquesa, com 85 anos de história, disse que a produção ecológica começou com os elementos botânicos da marca. Peças como folhas, arbustos e árvores, serão feitas inteiramente de plástico à base de plantas. Eles começarão a aparecer em sets de caixa de Lego com tijolos e minifiguras ainda neste ano.

 

LEGO lança peças sustentáveis feitas com o etanol brasileiro:

As novas peças da Lego são feitas de polietileno – um plástico macio, durável e flexível – que pode ser feito com etanol extraído  da cana-de-açúcar. Segundo a Lego, esse material é tão durável quanto o plástico convencional. O bioplástico pode ser reciclado muitas vezes, mas ainda não é considerado 100% biodegradável.

O material foi testado para garantir que atenda aos padrões da Lego, bem como às expectativas dos consumidores. No entanto, os elementos de polietileno ainda só vão representar 1-2% da quantidade total de peças plásticas produzidas pela empresa de brinquedos.

LEGO lança peças sustentáveis feitas com o etanol brasileiro:
LEGO lança peças sustentáveis feitas com o etanol brasileiro:

 

A boa notícia é que com o crescimento do alerta à sustentabilidade, a LEGO percebeu que os convencionais plásticos podem ser substituídos por matérias-primas mais sustentáveis.

A mudança faz parte do compromisso da Lego de usar materiais mais sustentáveis ​​em seus principais produtos – incluindo seus clássicos tijolos – e embalagens até 2030. O objetivo da empresa é encontrar fontes sustentáveis ​​para substituir suas matérias-primas atuais baseadas em combustíveis fósseis.

Gostou da novidade? Compartilhe com os amigos e conheça mais o trabalho da Papel Semente clicando aqui ou abaixo:

 

Conheça Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Ou seja, depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do Jornal Nacional na Globo:

 

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top