fev 01

 

No Festival de Cinema Latino de Epernay, na França, a Papel Semente fez uma linda ação com crianças em uma oficina de plantio de Papel Semente

 

Na capital do Champagne, quem diria que haveria também cinema? A cidade de Epernay recebeu o festival Epernay Film Festival no último mês. O festival tem como objetivo apresentar filmes das línguas românicas, como Francês, Português, Catalão, Italiano, Espanhol e Romena para difundir a cultura e cinema destas línguas entre mais de 40 países. O festival, além de tudo, teve nesse ano um projeto ecológico no qual a Papel Semente fez grande parte.

A Papel Semente produziu as cartelas de votação e convites VIPs para o festival. E as sementinhas de cada convite também fizeram uma grande diferença na comunidade local. Em parceria da Epernay com o Comité da Câmara Municipal de Epernay Desenvolvimento Sustentável, eles tiveram uma grande ideia.

Depois da apuração dos votos do sorteio, os cartões e convites foram enviados para a rede de escolas de jardim de infância. As crianças tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de plantio de Papel Semente, com nosso lema: “Pique, plante, molhe e colha”. As crianças plantaram os papéis e agora vão esperar as plantinhas crescerem nas escolas. Após a germinação dos brotinhos, as crianças vão aprender a cuidar de suas mudas e jardim.

Além disso, as crianças aprendem como materiais podem ser reutilizados e reciclados, dando nova vida ao que poderia ser um descarte comum de papel. “Iniciativa de forte valor simbólico, que mostra como a vida e beleza são enraizadas no solo de nossa cultura”, acrescenta o festival Epernay.

Confira fotos de como foi o projeto com a Papel Semente:

 



  • POR Virgínia Falange
  • 01/02/18
  • Nenhum Comentário






Postar um comentário