Conheça seis plantas que purificam o ambiente da sua casa ou escritório

Por um dia-a-dia mais verde e um ar mais puro. Descubra as plantas que purificam o ambientde sua casa, escritório ou qualquer lugar em que elas estejam.

 

Plantas melhoram qualquer ambiente. Além de deixá-lo mais bonito, também ajudam a limpar as impurezas e a elevar a qualidade do ar. Morar em grandes cidades torna ainda mais imprescindível a escolha de plantas que purificam o ambiente. O ar poluído não só afeta os ambientes ao ar livre, mas também pode ser prejudicial para a saúde em apartamentos e casas.

Um dos grandes benefícios de ter plantas em casa é que elas podem desempenhar um papel importantíssimo para auxiliar a saúde humana. Porém, algumas delas são plantas que purificam o ambiente com ainda mais força.  Conheça quais são:

Seis plantas que purificam o ambiente da sua casa ou escritório:

 

1) LÍRIO DA PAZ

O Lírio da Paz é uma excelente planta para ambientes com pouca luz e água, além de crescer bem em temperaturas acima de 18ºC.

 

2) AZALÉIA

A Azaléia é muito eficaz no combate de poluentes e é uma ótima opção para banheiros e cozinhas. É preciso regá-las apenas uma vez por semana e deixá-la no sol cerca de 5 horas por dia.

 

3) CACTO

Na superstição, o Cacto ajuda a tirar o mau olhado. Além disso, ele é um ótimo combatente de ondas eletromagnéticas. Deixe um cacto próximo ao seu microondas e televisão.


4) GÉRGEBRA

Uma planta que adora luz, a Gérgebra é a melhor opção para casas com fumantes.

 

5) ESPADA-DE-SÃO-JORGE 

Já falamos por aqui que a Espada-de-São-Jorge é uma planta que vai muito bem em ambientes de sombra. Além disso, ela é ótima para eliminar poluentes como o xileno, formaleído e benzeno.

 

6) PALMEIRA-DAMA

A palmeira-dama vai muito bem em ambientes sem luz direta. Segundo a NASA, ela é uma boa combatente do formaleído, xileno e amoníaco.

Gostou das plantas que purificam o ambiente?

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Ou seja, Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do Jornal Nacional na Globo:

 

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

 


plantas que purificam o ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top