Como fazer uma cisterna para economizar água em casa

 

Quem não adoraria salvar um dinheirinho na conta de água e ser mais sustentável?

 

As cisternas são um sistema milenar. Há séculos, são utilizadas em diversos setores para captar águas de rios,  chuvas e até degelos de neve.
No Brasil, as cisternas geralmente captam as águas das chuvas que descem por telhas, calhas ou piso. Esta água pode ser reutilizada para diversos fins, seja para regar o jardim ou até mesmo para irrigar e lavar. Este sistema gera muita economiza tanto para o bolso, quanto para o meio ambiente.

Todos sabem que a água é um bem finito, que não pode ser desperdiçado. Exemplo disso foi a crise hídrica que chegou ao Estado de São Paulo em 2016, por exemplo. O Estado enfrentou uma das maiores secas de sua história pela falta de chuvas e escassez de águas nos reservatórios.

Por isso, se cada um fizer sua parte é possível viver em uma sociedade muito mais sustentável em termos econômicos e ambientais. Construir uma pequena cisterna em casas e apartamentos pode ajudar muito neste quesito.

Como fazer uma cisterna em casa?

O sistema é simples. Ao invés de deixar a água da chuva ir embora, a cisterna pode ser conectada à calha e captar centenas de litros de água para uso próprio. O melhor de tudo é que o sistema é bem barato de ser construído, não demanda muito espaço e é perfeita para casas em ambientes urbanos.  

Apesar da água não ser potável, é possível tratá-la e filtrá-la para consumo também. Imagine só a economia que isto não geraria em sua casa?

Descubra como fazer uma cisterna assistindo o vídeo abaixo:

Boa construção!

E aí, gostou das dicas do vídeo de como fazer uma cisterna?

A Papel Semente adora ideias e alternativas sustentáveis. Nós fabricamos papéis reciclados que podem ser plantados e viram lindas flores e hortaliças. Conheça mais o nosso trabalho clicando aqui.


Você conhece o trabalho da Papel Semente?

 

Confira nossos produtos de papel que viram uma linda planta ou hortaliça, clicando aqui. 

Convites de casamento, brindes, cartões de visita, e muito mais, que depois do uso podem ser plantados e germinam uma linda flor, hortaliça ou plantas medicinais. 

Tags de Papel Semente | Como fazer uma cisterna
Tags de Papel Semente

 

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Ou seja, Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.

O Papel Semente pode até mesmo germinar em plantas medicinais para você ter em casa.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do Jornal Nacional na Globo:

Peça um orçamento clicando aqui ou ligue agora: +55 (21) 3628-4001 / 3628-4441

 

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

 


Como fazer uma cisterna para economizar água em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top