Dia do Meio Ambiente: Quando é, O que é e Como celebrar

Dia do Meio Ambiente: Quando é, O que é e Como celebrar

O Dia do Meio Ambiente a data que celebra e faz um apelo pela preservação de nosso planeta Terra. Conheça mais sobre esta data e como comemorar de forma criativa.

🌱🍃💕

 

Dia do meio Ambiente – Quando é e O que é?

Você sabia que existe uma data especial para celebrar o meio ambiente? No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data surgiu em 15 de dezembro de 1972, durante uma conferência de Estocolmo da ONU (Organização das Nações Unidas).

Nesta conferência das Nações Unidas foram discutidos assuntos sobre como tratar as questões ambientais do planeta. Também foi nesta reunião que alguns princípios surgiram com a finalidade de orientar a política ambiental ao redor do mundo.

O descarte incorreto de lixo é um dos grandes problemas a ser enfrentado. Muitos materiais são descartados sem passar por um processo de reciclagem e prejudicam a natureza com graves consequências.

A camada de ozônio também sofre com o descuido humano em relação ao Planeta. Ela é uma camada muito importante que fica em volta da Terra e protege os seres vivos dos raios ultravioletas emitidos pelo sol.

Além disso, muitas empresas não se preocupam com a preservação do meio ambiente e não adotam políticas ecológicas. Mas, felizmente algumas empresas já se preocupam com os recursos naturais e ajudam a deixar o mundo mais verde.

A Papel Semente é uma dessas empresas que tem o intuito de minimizar os impactos ambientais, através de um papel 100% biodegradável que pode ser plantado após o uso. 

Dia do Meio Ambiente: Quando é, O que é e Como celebrar

Conheça a Papel Semente

Produzimos um papel que contém sementes na sua composição e pode ser plantado após o uso. O papel semente é fabricado com aparas de papéis coletadas por catadores de materiais recicláveis da ONG Guardiões do Mar. Além disso, a produção é realizada de maneira semi-artesanal e por pessoas que também acreditam em um mundo mais sustentável.

Todos os produtos produzidos pela Papel Semente são 100% biodegradáveis e podem se transformar em uma linda flor ou hortaliça. Para germinar o papel semente é muito simples, basta picar, plantar e regar!

Conheça mais sobre os nossos produtos clicando aqui, e veja mais sobre como comemorar este 05 de junho!

Como comemorar o Dia do Meio Ambiente

O dia do meio ambiente é comemorado no dia 05 de junho e para celebrar esta data tão importante para o ambiente humano e da natureza, selecionamos algumas opções criativas. Com práticas mais sustentáveis você consegue passar uma imagem positiva no mercado de trabalho.

 

1) Organize uma Palestra sobre Iniciativas Sustentáveis

Se você for uma empresa ou uma escola é muito legal informar aos colaboradores como este dia é importante para a natureza e o motivo pelo qual da data foi estabelecida. Nossa fundadora, Andrea Carvalho, é uma palestrante assídua e conta às plateias suas estratégias para criar uma empresa sustentável em termos sociais, ambientais e econômicos. Para saber mais sobre estas palestras e conversar com a Andrea, escreva para este e-mail

Dia do Meio Ambiente: Quando é, O que é e Como celebrar

2) Faça um flyer que pode ser plantado após o uso

Uma dica muito legal é produzir um flyer de papel semente que contenha informações sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente. Além disso, vale a pena colocar no flyer práticas e hábitos sustentáveis que podem transformar nosso planeta. Aqui na Papel Semente, você pode personalizar o seu flyer de acordo com suas necessidades. Entre em contato com a gente através deste e-mail. 

Dia do Meio Ambiente: Quando é, O que é e Como celebrar

3)Distribua kits ecológicos

Os kits ecológicos da Papel Semente são ideias para distribuir para clientes e colaboradores. O kit é composto por um vasinho de coco, pazinha, saquinho de terra e uma tag que pode ser plantada dentro do vasinho. Quem ganha o kit neste Dia Mundial do Meio Ambiente, ganha também sementinhas no papel para serem plantadas. Peça o seu orçamento de kits ecológicos clicando aqui. 

 

Dia do Meio Ambiente: Quando é, O que é e Como celebrar

 

Peça já um orçamento dos produtos da Papel Semente para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top