Internacionalização da Papel Semente é destaque na mídia

Papel Semente na Mídia

Depois de se consolidar no mercado brasileiro, a Papel Semente começa a levar a sustentabilidade de seus papéis plantáveis para países europeus.

 

A sustentabilidade é um ingrediente essencial para o sucesso de longo prazo de empresas ao redor do mundo. Seja ela econômica, social ou ambiental,  a área corporativa está cada vez mais de olho em alternativas que auxiliem nesta receita para se tornarem verdes. A Papel Semente preencheu este espaço no mercado brasileiro de um jeito inovador há nove anos: oferecendo brindes e papéis que podem ser plantados. Grandes empresas embarcaram nesta ideia e englobam o portfólio da fábrica, como Coca-Cola, Renner, Ogilvy, entre outras. Agora, é a vez da Europa e de outros países como EUA e Chile a ter acesso aos papéis que germinam em flores e hortaliças da Papel Semente.

A novidade da Papel Semente na Europa já se espalhou. As publicações Pequenas Empresas, Grandes Negócios, da Globo, e o Portal Apex-Brasil contam detalhes sobre as estratégias, desafios e metas de exportação dos produtos da empresa para os variados países. Confira as matérias completas nos links acima.

 

Papel Semente na Europa: Conheça a loja online de papéis plantáveis
Matéria da Pequenas Empresas, Grandes Negócios

 

Papel Semente na Europa

Levar sementes para o exterior não é tarefa fácil. É preciso estudar o ambiente e clima local para oferecer produtos com sementes que se adaptem e germinem melhor em cada região. Andrea Carvalho, fundadora da Papel Semente, se envolveu nos Programas de Qualificação para Exportação e Mulheres na Exportação da Apex-Brasil para entender as particularidades do mercado. Após anos de estudo e estruturação, a empresa vai oferecer papéis com sementes que se adaptam melhor ao clima do hemisfério norte, como foco no mercado europeu. Atualmente, as vendas para o exterior representam 5% do faturamento da empresa. A meta é que as vendas para outros países alcancem 10%  do faturamento em 2019 através de um novo e-commerce. A operação é capitaneada por Luis Felipe Di Mare, filho dos sócios da Papel Semente, que reside em Paris e já trabalhou em outras empresas na França e na Inglaterra.

 

Como comprar os produtos da Papel Semente do exterior?

Para comprar os produtos da Papel Semente na Europa, Brasil ou em outros países, é possível acessar o website e fazer a sua encomenda personalizada entrando em contato com nosso time de atendimento.
Outra opção, que está ganhando forma e volume, é nosso novo e-commerce. Por lá,  já é possível criar o seu modelo de cartões de visitas, convites e outros produtos em diferentes layouts, escolher as sementes e fechar o pedido de forma ainda mais fácil.

Para o mercado internacional, vamos lançar outro site com as possibilidades de edição e personalização online. Será uma loja virtual com portfólio de produtos diferenciados tanto para pessoas físicas como para empresas.

Confira mais sobre o trabalho da Papel Semente no vídeo abaixo:

 

 

 

Gostou? Comente aqui!

 

LEIA MAIS:

Papel Reciclato que vira flores ou hortaliças

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top