jan 15

Você adoraria comer apenas orgânicos, mas os preços não cabem no bolso? A Papel Semente te dá a dica para solucionar o problema.

 

Comprar apenas alimentos orgânicos é o sonho de muita gente que se preocupa com a saúde e meio ambiente. Infelizmente, os preços acabam não sendo acessíveis para a maioria da população. Isso porque um alimento orgânico é produzido sempre em menor quantidade em um processo mais caro para o produtor.

Frutas, legumes e vegetais comprados em feiras e mercados acabam sendo cultivados com quantidades grandes de agrotóxicos que são prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. Mas afinal, como encontrar uma solução que caiba no bolso e seja mais sustentável?

 

Como remover pesticidas de frutas e hortaliças | Papel Semente

 

Conheça o Bicarbonato de Sódio

De acordo com o Journal Of Agricultural and Food Chemistry, o Bicarbonato de Sódio diluído na água pode livrar as suas frutas e legumes dos pesticidas. Segundo a publicação, após alguns testes com maçãs, ficou comprovado que a mistura pode reduzir quase que completamente os agrotóxicos destes alimentos.

Se você deixar as frutas e legumes descansando no bicarbonato de sódio com água por 15 minutos os resíduos podem ser totalmente eliminados. Pelo menos, foi o que aconteceu durante os testes da pesquisa com os componentes tiabendazol e phosmet.

O bicarbonato de sódio é um excelente ajudante doméstico, já que também ajuda a tirar manchas e reduzir maus cheiros na casa.

 

E você? Gostou da dica da Papel Semente? Nós adoramos alternativas verdes que tem tudo à ver com o nosso propósito. Conheça mais sobre o nosso trabalho clicando aqui e comente!

 



  • POR Virgínia Falange
  • 15/01/18
  • Nenhum Comentário






Postar um comentário