Sacolas biodegradáveis de mandioca são solução para poluição do meio ambiente

As sacolas biodegradáveis da vez são feitas de mandioca e de papel semente. Hoje vamos te contar como substituir a sacolinha de plástico, por uma 100% sustentável.

Você sabia que tem mais micropartículas de plástico nos oceanos, do que estrelas na Via Láctea? Um dos maiores inimigos do ambiente, o plástico está presente em praticamente tudo o que usamos em nosso dia-a-dia. Precisamos encarar esse vício de frente, fazendo mudanças em nossos hábitos e procurando alternativas ecológicas.

Felizmente, tem cada vez mais gente consciente deste problema e até quem invista para descobrir soluções inovadoras. Como é o caso da marca da Indonésia, Avani & co. Tudo começou quando seus fundadores se viram surfando em pleno lixo, que tinha tomado conta das águas paradisíacas de Bali. Ali, eles perceberam que precisavam fazer algo para proteger aquilo que lhes proporciona tantos momentos inesquecíveis, o oceano.

 

Sacolas biodegradáveis feitas de mandioca

Depois de muita pesquisa, os fundadores da Avani acharam uma solução abundante na natureza da Indonésia: a Mandioca.

Hoje, eles produzem sacolas biodegradáveis de mandioca que em tudo se parecem com as de plástico, exceto no impacto ambiental. Pelo toque, a resistência e a aparência você nem percebe a diferença.

Sacolas biodegradáveis

 

Mas a verdade, é que a sacola da Avani é 100% sustentável, feita de recursos renováveis e comestíveis. Basta picar a sacola e diluir em água para beber. Não só ela é segura para a sua saúde, como para a de milhares de animais marinhos que são afetados pelo lixo. E vale lembrar, que os elementos tóxicos presentes no lixo voltam para a gente ao consumirmos peixe e frutos do mar.

Além disso, sacolas e outras embalagens de plástico soltam químicos no que tiverem dentro. Por exemplo em creme hidratante ou comida, que depois vão ser absorvidos pelo nosso organismo. Então, usar sacolas biodegradáveis tem um impacto positivo não só no meio ambiente, mas também em nós mesmos.

 

 

Sacolas biodegradáveis que viram flores ou hortaliças

A Avani ainda não chegou ao Brasil, mas existem outras formas de evitar as infames sacolinhas de plástico.

A Papel Semente desenvolveu sacolas feitas de papel reciclado e sementes de flores ou hortaliças. Depois do uso, elas podem ser plantadas na terra e germinam em cenouras, tomates ou até em um lindo cravo-francês. Assim você luta contra a poluição do meio ambiente, e ainda faz uma hortinha em sua casa.

Sacolas biodegradáveis de mandioca ou papel semente são solução para poluição do meio ambiente
Várias marcas já estão usando nossas Sacolas Biodegradáveis que viram flores ou hortaliças

 

Nossas sacolas biodegradáveis têm duas alças de cordão de algodão e podem ser personalizadas. Entre em contato com a gente e escolha a cor, medidas e o tipo de semente.

 

Como plantar nossas sacolas biodegradáveis

Você está se perguntando como plantar o papel semente? Confira aqui um passo-a-passo simples.

SACOLAS BIODEGRADAVEIS

 

Conheça a Papel Semente

Buscamos conciliar o desenvolvimento sustentável com o crescimento social e econômico com uma maneira ecológica de fazer papel.

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os aptos para serem plantados no solo.

A Papel Semente é uma empresa ecosocial. Localizada em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, a empresa conta com o trabalho sete funcionários. Eles são moradores da região e fizeram um curso que os capacitam a atuar na empresa. Atualmente, somos a única empresa do meio que possui o Selo Verde, do instituto Chico Mendes.

Além disso, fazemos produtos feitos a partir de restos de papéis coletados por cooperativas de catadores de material reciclável, que faz parte da ONG Guardiões do Mar. Essa iniciativa auxilia na geração de renda e trabalho para catadores. Para melhorar, contribui para a limpeza e proteção das praias de São Gonçalo e Niterói, no Rio de Janeiro.

 

 

E você? Vai trocar sua sacola de plástico por sacolas biodegradáveis?

47 comentários em “Sacolas biodegradáveis de mandioca são solução para poluição do meio ambiente”

  1. gostaria de saber se tem a venda as sacolas de mandioca para poder substituir as de plástico (ex que uso no lixo da cozinha, banheiro, etc) obrigada!

  2. Queremos implantar o uso de sacolas biodegradáveis em nossa empresa, preciso saber preços ..obrigada

  3. Demaaaais, que legal que temos empresas como vocês, que pensam no meio ambiente, isso me faz acreditar que ainda é possivel mudar essa nossa cultura.

    Poderiam me enviar mais informações sobre seus produtos?

    Obrigado!!

  4. Olá tenho uma pequena confecção e gostaria de usar, pra embalagem de roupas, o saco feito deste amido de mandioca, Vocês tem para venda? Gostaria de saber modelos, tamanho e valor unitário?

  5. Ana Lúcia Carlos Reis

    O bistrô da minha irmã é vegano e seria muito bom ter essas sacolas pra colocar os pedidos do delivery. Gostaria de um orçamento.

  6. Pingback: Camiseta biodegradável pode ser plantada após o descarte - Portal

  7. Boa tarde,

    Gostaria de comprar algumas sacolas de papel semente para colocar o lixo em casa. Vocês podem me passar um e-mail dizendo o valor? Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top