Ao invés de rasgar seus envelopes e reciclá-los, por que não picá-los e planta-los? Conheça os envelopes de papel reciclado da Papel Semente
Você sabia que a cada tonelada de papel reciclado, evita-se o corte de 20 árvores? Além disso, estimular o consumo de um papel reciclado reduz a poluição do ar em 95% e utiliza 50 vezes menos água e energia. Nos dias atuais, optar por opções mais sustentáveis é uma necessidade e agrega muito valor às marcas, além de melhorar a percepção do consumidor perante a um produto.
Como são os envelopes de papel reciclado da Papel Semente?
A Papel Semente é pioneira no Brasil na produção de papéis reciclados feitos com sementes em sua composição. Ou seja, é só picar, plantar e esperar uma linda flor ou hortaliça germinar do que antes era um envelope, ou qualquer outro tipo de papel. O processo é muito fácil, confira como funciona na imagem abaixo:
Algumas das plantas mais utilizadas são: o cravo-francês, a papoula, a margarida-gigante, o agrião, rúcula, alface, cenoura ou tomate. Todas elassão certificadas e registradas no RENASEM – Registro de Sementes e Mudas do Ministério da Agricultura.
Empresas como a Coca-cola, Use Reserva, Vale, Odebrecht, Vanguarda, Repsol, Grupo Abril, entre outros, são clientes da Papel Semente. Peça o seu orçamento de envelopes de papel reciclado ou de qualquer outro de nossos produtos clicando aqui.
Confira mais envelopes de papel reciclado da Papel Semente:
Conheça a Papel Semente
A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.
Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.
A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.
Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do Jornal Nacional na Globo:
Peça um orçamento clicando aqui ou veja mais informações em nosso site