Se você é apaixonado pela natureza, mas tem um espaço mínimo para um jardim, por que não criar seu próprio mini-mundo cheio de plantas exuberantes? Aprenda como fazer um terrário com um passo-a-passo rápido e fácil.
Morar em grandes cidades pode fazer com que você se sinta desconectado da natureza e do verde? Isso pode mudar com uma simples decoração a mais em sua casa. Terrários são fáceis de fazer e manter, além de terem um preço super acessível. Além disso, eles auxiliam a limpar o ar e a transformar ambientes cinzentos.
Pegue um sábado ou domingo chuvoso e aproveite para deixar a sua vida mais verde.
Confira como fazer um terrário com suculentas e outras plantas:
MATERIAIS NECESSÁRIOS:
- Um frasco de vidro transparente, vaso, tigela ou qualquer recipiente de vidro interessante que você tenha disponível;
- Pedrinhas ou blocos de vidro reciclado;
- Carvão ativado (às vezes chamado de carbono ativado);
- Terra;
- Musgo (opcional)
- Itens decorativos (opcional)
- Pequenas plantas e suculentas
- Uma colher ou uma pá
- Tesoura
- Luvas de jardinagem
1º PASSO: PREPARE O RECIPIENTE
Se você estava se perguntando como fazer um terrário, agora começa a fase divertida. Primeiro, remova quaisquer etiquetas de preços ou adesivos de seu potinho e lave bem o interior eo exterior para garantir que não haja resíduos indesejados que possam afetar a saúde de suas plantas. Imagine como você deseja organizar suas plantas dentro dele.
PASSO 2: COMECE A FAZER CAMADAS PARA DRENAGEM
Uma vez que o recipiente esteja pronto, encha o fundo com uma camada de pedrinhas ou musgo. Isto é para criar uma camada de drenagem falsa para que a água possa se instalar e não inundar a planta.
PASSO 3: ADICIONE O CARVÃO ATIVADO
Sim, o carvão faz uma certa bagunça. Mas você não precisa de muito, apenas o suficiente para cobrir as pedrinhas. O carvão irá melhorar a qualidade do seu pequeno ecossistema, auxiliando na redução de bactérias, fungos e odores.
PASSO 4: ADICIONE TERRA
O passo mais importante de como fazer um terrário. Cactos e suculentas precisam de um solo especial em comparação com a maioria das outras plantas, por isso, certifique-se de obter o saco apropriado dependendo de quais plantas você está usando. Adicione solo suficiente para que as raízes da planta tenham muito espaço para caber e depois crescer.
PASSO 5: PLANTE
Retire sua planta do saquinho e corte a bola que se forma de solo duro até chegar às raízes. Se você estiver quebrando a planta em várias partes, seja gentil. Você também pode cortar as raízes se elas forem especialmente longas, elas voltarão a crescer. Usando uma colher, seus dedos, o fim de uma escova, ou mesmo um lápis, cave um poço para colocar suas plantas. Adicione mais solo ao redor da parte superior e compacte o solo em torno da base da planta. Continue colocando suas pequenas plantas no recipiente e tente mantê-las afastadas das bordas.
PASSO 6: ADICIONE ACESSÓRIOS
Depois de terminar a plantação, você pode adicionar pequenos acessórios como um cobertor de musgo (seco ou vivo), conchas,, objetos metálicos brilhantes, varas ou pedrinhas coloridos. Este é o seu ecossistema e você pode colocar o que quiser.
Você sabia suas sementes podem vir em um Papel?
A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.
Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.
A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.
Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do “Good News” na RedeTV!:
Saiba mais sobre nosso trabalho ou peça um orçamento. Envie um email ou conheça nosso site
LEIA MAIS:
Como fazer um Kokedama: O jardim suspenso japonês para apartamentos e casas
1 comentário em “Como fazer um terrário com suculentas e outras plantas”
continue sempre disponibilizando desse tipo de conteúdo gostei do seu material e bem passo a passo de com fazer um terrário vou colocar em pratica