​Decoração de Natal Sustentável: 8 lindas ideias para enfeitar a casa e jardim.

A época mais mágica do ano está chegando e com ela vem a vontade de arrumar a casa para familiares e amigos. Por que não fazer tudo isso de uma maneira sustentável e prática?

Decorar a casa pode ser uma tarefa muito gratificante, ainda mais quando o motivo é receber queridos familiares e amigos para a noite de natal. A magia de deixar a casa pronta para as festas, decorar a árvore, montar as luzes, enfeitar a mesa e os cantinhos mais especiais contagia os moradores da casa e quem a visita também.

A boa notícia é que existem meios de fazer com que toda essa decoração seja ecologicamente correta sem perder o charme. Atualmente, existem diversas alternativas sustentáveis – e que cabem no bolso – para tornar o natal ainda mais especial.

 

Confira as dicas da Papel Semente para uma Decoração de Natal Sustentável:

 

Luzes de Natal com Painel Solar

É possível encontrar estas luzinhas em supermercados como WalMart e Extra por preços muito acessíveis. O melhor de tudo é que você não precisa ligar e desligar todos os dias e nem gastar energia da sua casa. As luzinhas acendem sozinhas à noite, duram até 12 horas, e só precisam da claridade para recarregar as baterias.

 

Aposte em Elementos Naturais

Ramos de Pinheiros, Folhas, Laranjas e frutas secas, Azevinho, Pinhas, Avelãs, paus de canela podem fazer a diferença em decorações de mesas ou até na árvore de natal.

 

Velas de Soja ou Cera de Abelha

As velas são decorações típicas do Natal. Procure encontrar velas que tem a composição de soja ou cera de abelha.

 

Faça você mesmo uma linda Guirlanda de Pinhas

Confira o passo-a-passo aqui:

 

Enfeite sua árvore com penduricalhos reutilizáveis

Já imaginou trocar as delicadas bolinhas das árvores de natal por algo muito mais estiloso, moderno e ainda super sustentável? Que tal fazer as bolinhas de enfeites de natal com tampinhas de latas?

 

Centro de Mesas com Rolhas de Vinho

Junte as rolhas de todos os vinhos que você bebeu no ano e transforme-as em uma linda coleção. Na noite de natal, utilize-as como centro de mesa e deixe a casa ainda mais charmosa.

 

Reutilize Garrafas de Vinho como Porta-Velas

Já que as rolhas tiveram uma ótima função, por que não utilizar as garrafas como porta-velas? Decore com uma fita natalina e você ganhará uma decoração econômica e ecologicamente correta.

 

Lembrancinhas Ecológicas

Que tal apostar em uma lembrancinha ecológica para os seus convidados? Aposte em um saquinho de juta, fira, tag da Papel Semente, Vasinho de cerâmica, terra e pá. Seus convidados poderão plantar a tag de papel semente e germinar uma linda flor ou hortaliça para o ano novo que virá!

Decoração de natal sustentável : 8 lindas ideias para enfeitar a casa

 

Gostou das dicas de decoração de natal sustentável da Papel Semente?

 

Confira mais sobre o nosso trabalho e garanta um brinde para o natal clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top