Blog, Mídia

Arte de Parede: Como fazer uma Dália sustentável para decorar sua casa

 

A Papel Semente é especialista em dar vida à papéis reciclados. E que tal transformá-los também em arte?

 

Não há nada de errado em reutilizar itens que já não servem mais para o propósito original que foram criados. Rolos de papel higiênico podem ser utilizados de diversas maneiras, como já contamos aqui no blog. E você já imaginou que eles podem se tornar uma bela arte de parede para colocar no escritório, casa ou até na sala?

 

 A Papel Semente é especialista em dar vida à papéis reciclados. E que tal transformá-los também em arte? Não há nada de errado em reutilizar itens que já não servem mais para o propósito original que foram criados. Rolos de papel higiênico podem ser utilizados de diversas maneiras, como já contamos aqui no blog. E você já imaginou que eles podem se tornar uma bela arte de parede para colocar no escritório, casa ou até na sala? Foto e ideia: The Mayberry Home Journal Gostou da ideia? O melhor de tudo é que é muito fácil de colocar em prática. Pode até ser uma atividade educativa com as crianças ou até mesmo para decorar o ambiente de casa. Como fazer uma arte de parede com rolos de papel higiênico: Materiais que você vai precisar: Papel Higiênico/ Rolo de Papel Toalha Tesouras Pistola de Cola Quente Tinta (opcional) Instruções: Pegue os seus rolos e amasse os um pouquinho (para facilitar o corte). Em seguida, corte os rolos em “pétalas” de 1,5 cm. Coloque-as em uma superfície plana para determinar o padrão que você deseja criar. Se você quiser pintá-las, faça nesta etapa e deixe-as secar. Depois, coloque cola quente ao lado de uma “pétala” e cole na outra “pétala. Mantenha a colagem até alcançar a flor no tamanho desejado. Este manual incrivelmente fácil pode transformar ambientes e ainda ajudar o meio ambiente! Nós, da Papel Semente, adoramos iniciativas sustentáveis como esta. E você? Vai fazer uma arte de parede como esta? Comente aqui!Foto e ideia: The Mayberry Home Journal

 

Gostou da ideia? O melhor de tudo é que é muito fácil de colocar em prática. Pode até ser uma atividade educativa com as crianças ou até mesmo para decorar o ambiente de casa.

Como fazer uma arte de parede com rolos de papel higiênico:

Materiais que você vai precisar:

  • Papel Higiênico/ Rolo de Papel Toalha
  • Tesouras
  • Pistola de Cola Quente
  • Tinta (opcional)

 

Instruções:

Pegue os seus rolos e amasse os um pouquinho (para facilitar o corte). Em seguida, corte os rolos em “pétalas” de 1,5 cm. Coloque-as em uma superfície plana para determinar o padrão que você deseja criar. Se você quiser pintá-las, faça nesta etapa e deixe-as secar. Depois, coloque cola quente ao lado de uma “pétala” e cole na outra “pétala. Mantenha a colagem até alcançar a flor no tamanho desejado.

Este manual incrivelmente fácil pode transformar ambientes e ainda ajudar o meio ambiente!

 

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Ou seja, Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do Jornal Nacional na Globo:

Nós, da Papel Semente, adoramos iniciativas sustentáveis como esta.

E você? Vai fazer uma arte de parede como esta? Comente aqui!

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes


Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *