​8​ ​benefícios​ ​do​ ​tomate​ ​para​ ​a​ ​saúde

Os benefícios​ ​do​ ​tomate para a saúde são impressionantes. De melhora da vista à redução da pressão arterial, você não vai acreditar em tanta coisa boa que essa fruta traz para a gente, além de ser deliciosa. 

 

Os benefícios​ ​do​ ​tomate​ ​para​ ​a​ ​saúde são inúmeros. Eles carregam muito mais do que apenas um gosto delicioso.  Tomates são incrivelmente versáteis e podem ser preparados em um número infinito de pratos ou até mesmo sozinhos. Eles podem ser servidos crus, cozidos ou em forma de molhos. Independente do meio, o importante é que essa fruta tem componentes maravilhosos para o nosso corpo e bem-estar.

Se você ganhou de presente um Papel Semente com sementinhas de tomate, este não é um presente qualquer. É só picar seu papel, plantar em terra fértil, regar com frequência e depois colher os deliciosos tomates que vão brotar.  Quando estiver comendo eles, lembre-se destes benefícios​ ​do​ ​tomate​ ​para​ ​a​ ​saúde para deixar o seu prato ainda mais especial:

​8​ ​benefícios​ ​do​ ​tomate​ ​para​ ​a​ ​saúde
Benefícios​ ​do​ ​tomate​ ​para​ ​a​ ​saúde

 

AGENTES ANTIOXIDANTES QUE PREVINEM O CÂNCER

O tomate contém uma grande quantidade de licopeno, um antioxidante que é altamente eficaz na eliminação de radicais livres causadores de câncer. Este benefícios​ ​do​ ​tomate pode ser obtido até de produtos com tomate processados, como o como ketchup. O licopeno nos tomates ajuda na defesa contra diferentes tipos de câncer.

RICA FONTE DE VITAMINAS E MINERAIS 

Um único tomate pode fornecer cerca de 40% dos pré-requisitos diários de vitamina C. A vitamina C é um antioxidante natural que impede que os radicais livres que causam o câncer prejudiquem nosso corpo. O tomate também contém quantidades abundantes de vitamina A, potássio e ferro.


PROTEGE O CORAÇÃO

O licopeno nos tomates exerce um efeito protetor contra doenças cardiovasculares. O consumo regular de tomates diminui os níveis de colesterol LDL e triglicerídeos no sangue, que são os principais culpados nas doenças cardiovasculares.

COMBATE OS EFEITOS CANCERÍGENOS PROVOCADOS PELO CIGARRO 

Se você é fumante, é melhor comer muito tomate. O ácido cumárico e o ácido clorogênico nos tomates lutam contra as nitrosaminas, que são as principais substâncias cancerígenas encontradas nos cigarros. Mas é claro, se puder parar de fumar, melhor.


MELHORA A VISÃO

A vitamina A, abundante nos tomates, ajuda a melhorar a visão.

AUXILIA NA DIGESTÃO

Os tomates mantêm o sistema digestivo saudável, já que têm uma grande quantidade de fibra que podem encher os intestinos e reduzir os sintomas de constipação, além de ajudar a saúde digestiva geral.



DIMINUI A HIPERTENSÃO

Consumir um tomate diariamente reduz o risco de desenvolver hipertensão, também conhecida como pressão alta. Isso tudo devido aos níveis impressionantes de potássio encontrados nos tomates.

CUIDADOS COM A PELE

Os tomates ajudam na manutenção de dentes saudáveis, ossos, cabelos e pele. Eles ainda são belos amigos na prevenção anti-envelhecimento da pele.

 

VOCÊ CONHECE O TRABALHO DA PAPEL SEMENTE?

A Papel Semente é uma empresa brasileira especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do Jornal Nacional na Globo:

 

 

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

 

Gostou dos benefícios​ ​do​ ​tomate? Comente aqui e conheça mais sobre o trabalho da Papel Semente.


benefícios​ ​do​ ​tomate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top