Lacoste troca o símbolo Jacaré por animais em extinção em campanha.

 

A marca francesa Lacoste lançou coleção durante a Paris Fashion Week para alertar sobre espécies ameaçadas de extinção.

 

O crocodilo da Lacoste é um símbolo notável e reconhecido mundialmente. As camisetas polos da marca são fáceis de serem notadas pelo crocodilo verde presente nelas. Neste ano, a marca decidiu inovar e adotar uma causa ecológica em uma nova coleção, batizada de “Save our Species” (Tradução: Salve nossas espécies).

A Campanha da Lacoste tornou dez espécies ameaçadas de extinção no símbolo da marca nesta edição limitada, lançada no Paris Fashion Week.

As espécies que fazem parte da campanha são a tartaruga de Myanmar, o papagaio kakapo, o saola, o tigre de Sumatra, a iguana de Anegada, o rinoceronte de Java, o gibão negro cristado oriental, a marsopa do golfo da Califórnia e o primata lêmure esportivo do norte.

Lacoste troca o símbolo Jacaré por animais em extinção em campanha. Campanha da Lacoste
Lacoste troca o símbolo Jacaré por animais em extinção em campanha.

 

O sucesso da Campanha da Lacoste

O número de camisas de polo produzidas corresponde ao número de animais da espécie que permanecem na natureza. Por exemplo, a camiseta mais limitada possui a marsopa do Golfo da Califórnia. Existem apenas 30 animais na vida selvagem em todo o mundo, portanto, apenas 30 camisetas foram produzidas. A campanha da Lacoste fez também, por exemplo, 450 camisas com a iguana de Anegada – uma iguana que vive nas Ilhas Virgens Britânicas. Apenas 1,775 camisetas foram produzidas no total – uma triste realidade que alerta sobre a minúscula população ainda presente do planeta destas espécies e a importância de preservá-las.

 

Todo o lucro obtido pelas vendas das peças da campanha da Lacoste será direcionado para o programa “Save Our Species” e para a “IUCN: International Union for Conservation of Nature”.

O sucesso foi tanto que a coleção foi esgotada em questão de horas.

A Papel Semente adora compartilhar notícias e atitudes que ajudam a mudar o nosso planeta.

Confira mais sobre nosso trabalho clicando aqui ou abaixo:

 

Conheça Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Ou seja, Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do Jornal Nacional na Globo:

 

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top