Casa feita inteiramente de​ lixo reciclável​ é inaugurada em Milão

Uma casa deslumbrante chama a atenção em Milão com móveis, lustres e obras de arte feitas inteiramente a partir de resíduos reciclados

 

Toda a mobília moderna e elegante desta casa em Milão, na Itália, parece proveniente das lojas mais luxuosas do mercado. Mas acredite se quiser, ela é 100% feita de lixo reciclável. A ideia inovadora da chamada House of Trash (“Casa de Lixo”, em tradução literal) reúne em uma exposição de designers de interiores, móveis e decorações feitos à partir de resíduos reciclados. Embalagens de alimentos, copos de café e utensílios que iriam virar descarte, se tornaram obras de arte, cadeiras e objetos necessários no dia a dia.

A ideia é da empresa de engenharia Miniwiz, em parceria com a empresa de artigos para casa Pentatonic. De acordo com as empresas, o espaço é uma demonstração do que pode ser alcançado convertendo resíduos de consumo em produtos utilizáveis.

Casa de lixo reciclavel em Milão.
A luxuosa e moderna “Casa de Lixo” em Milão

 

O lixo reciclável se transforma em exposição permanente de design:

Localizada em Foro Bonaparte, no centro da cidade, a casa está repleta de protótipos projetados pela Pentatonic. Entre as criações mais criativas feitas à partir de lixo reciclável estão as poltronas feitas de garrafas PET, as impressionantes obras de arte, assim como os utensílios de casa projetados com xícaras de café e telas de telefone rachadas.

Como a sustentabilidade está cada vez mais em pauta, a casa de lixo reciclável está prestes a se tornar uma exposição permanente. O objetivo é que empresas com visão sustentável possam exibir suas mais recentes inovações ecológicas por lá. O espaço permitirá que pessoas e empresas de todas as origens se unam e colaborem em ideias que abordam sustentabilidade, reciclagem e eco-consciência.

A Miniwiz foi reconhecida por ser pioneira em invenções com resíduos zero desde sua criação, em 2006, com projetos que incluem um prédio produzido a partir de milhares de garrafas plásticas, e uma colaboração com a Nike em suas lojas conceito.

A empresa quer oferecer a exposição “House of Trash” em locais ao redor do mundo, incluindo Nova York e Cingapura.

Veja mais fotos do projeto: 

Você já ouviu falar da Papel Semente?

Está se perguntando o que é a Papel Semente? Somos uma fábrica brasileira de papel reciclado semi-artesanal que coloca sementes na composição do papel. Fazemos tags, convites, cartões, embalagens, flyers e diversos outros produtos em papel que podem ser plantados. Nossos papéis germinam em flores ou hortaliças. Confira mais sobre nosso trabalho neste vídeo:

 

Peça já um orçamento de Papel Semente clicando aqui!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top