Marco na energia renovável: Tesla lança o primeiro carro elétrico popular da marca

Os carros-elétricos estão cada vez mais preparados para entrarem como fortes concorrentes no mercado automobilístico convencional. A Tesla, que vem revolucionando o modo de fazer carros ‘desejo’ com energia renovável, agora lança o seu primeiro carro com valor acessível.

 

Ser verde é tendência mundial. A onda imposta entre as novas gerações de prezar pelo meio ambiente e trabalhar por alternativas mais ecológicas vem atingindo todos os segmentos do mercado. E nós, da Papel Semente, adoramos falar de alternativas ecológicas – seja de papel reciclável a carros do futuro.

Carros a gasolina ou diesel não são só prejudiciais ao meio ambiente, mas vem perdendo espaço para o design e inovações da montadora norte-americana Tesla. Até o meio deste ano, a companhia só produzia carros elétricos de luxo – com tecnologia futurística e autonomia de até 500 km em uma única carga. Felizmente, a realidade de ter um carro elétrico de alto nível está cada vez mais perto do resto da população mundial.

Marco na energia renovável: Tesla lança o primeiro carro elétrico popular
Marco na energia renovável: Tesla lança o primeiro carro elétrico popular

 

Neste mês, a montadora lançou o Model 3. O carro é o primeiro carro mais acessível da marca, começando a ser vendido a U$ 35,000 nos Estados Unidos. Concorrentes da Tesla, como a General Motors já fabricam modelos mais acessíveis de carros elétricos. Porém, a tecnologia da Tesla torna o automóvel um desejo de consumo atingindo até o público que antes não se interessava por carros com energia renovável.  Prova disso foi o dia do lançamento. 500 mil reservas do carro já foram feitas, ainda sem data de recebimento do carro.

A primeira aposta da Tesla longe do segmento de luxo, o Model 3,  possui um painel touch-screen de 15 polegadas ao lado do motorista e tem autonomia de até 383 km com uma única carga.

 

Desafios da Montadora

Massificar carros inovadores é um grande desafio. Segundo o presidente-executivo da companhia, Elon Musk, “A Tesla vai passar por seis meses de um processo de fabricação infernal”. Já que 500 mil carros equivalem a seis vezes mais do que a produção da Tesla em todo o ano passado.

Passar por este desafio significa popularizar a fabricação de um modelo de carro que não agride o meio ambiente e pode transformar os modos de consumo no mercado automobilístico atualmente. Nós, da Papel Semente, torcemos por um planeta mais verde – e por mais medidas como esta.

Você conhece a Papel Semente?

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos. De folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do “Good News” na RedeTV!

E você, já sabe Como preservar o meio ambiente? Comente aqui!

 

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top