Chiquita Bakana – Sustentabilidade desde o berço!

chiquita.bakana.capa

Michely Miguelote é mamãe das princesas Beatriz e Luísa, de 6 e 2 anos, respectivamente. Em 2009 conheceu as fraldas de pano e se encantou pelo uso das mesmas. O encantamento por fraldas mais sustentáveis  e seguras à pele dos bebes a fez pesquisar bastante sobre o assunto e, finalmente, em abril de2012, Michely fez as primeiras 10 fraldinhas de pano para venda e foi um sucesso.

Em maio de 2012, a Chiquita Bacana foi formalizada e começou a produzir uma grande variedade de produtos, tanto para a mamãe quanto para o bebe. A marca defende a amamentação materna, o parto natural e a criação com apego.

As fraldas de pano

Tendo iniciado suas vendas com apenas uma revenda, hoje a Chiquita Bacana conta com 21 revendas em todo Brasil, uma média de 500 fraldas vendidas por mês e a confecção das mesmas continua sendo familiar.

Além de ser amiga do meio ambiente – evitando o desperdício e reduzindo a quantidade de lixo produzido – a frauda de pano também é amiga do bolso, ou seja: para um enxoval completo são precisos 20 fraldas, 40 absorventes e 40 fraldas cremes, o que da em torno de R$500,00 e dura, em média, 4 anos – período de tempo no qual 2 filhos podem usar o enxoval.

Comparando com a quantidade de fraldas tradicionais necessárias para dois filhos, as contas seriam piores tanto para a natureza quanto para o bolso: 7.000 fraldas descartáveis que sairiam por, aproximadamente, R$5.500,00.

fraudinhas.chiquita2

Para as mamães que ainda não conhecem, as fraldas de pano ajudam a evitar alergias, assaduras e dermatites.

Que tal iniciar seus pequenos no caminho da sustentabilidade desde o berço? Confira o site e veja outros produtos da Chiquita Bakana que vão deixar os primeiros momentos da maternidade ainda mais especiais – e de bem com o Planeta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top