França vai banir uso de gasolina e diesel 2040

Grande passo para um meio ambiente mais equilibrado: o país anunciou plano de compensação de emissão de carbono, que inclui a diminuição da circulação de veículos com combustíveis fósseis.

 

Para a alegria de quem trabalha para construir um mundo mais sustentável, a França está se preparando para proibir a venda de qualquer carro que use gasolina ou diesel até 2040. O ministro da Ecologia chamou a decisão de “revolução”. Nicolas Hulot anunciou a proibição de veículos com combustíveis fósseis como parte de um novo compromisso com o acordo climático de Paris. Segundo Hulot, a França pretende tornar-se neutra em carbono até 2050.

Os carros híbridos representam cerca de 3,5% do mercado francês, com veículos elétricos puros representando apenas 1,2%, o que aponta um plano ambicioso para o governo para os próximos vinte anos.

Nicolas Hulot, que já é um veterano ativista ambiental, foi nomeado pelo novo presidente francês, Emmanuel Macron. O parlamentar aproveitou ainda para criticar abertamente a política ambiental dos Estados Unidos, pedindo para que Donald Trump  “Torne o nosso planeta verde novamente”. A decisão do presidente Trump de se retirar do acordo de mudança climática de Paris em junho foi explicitamente mencionada como um fator para esse esforço conjunto no novo plano de veículos da França.

França vai banir uso de gasolina e diesel até 2040 | Papel Semente
França vai banir uso de gasolina e diesel até 2040 | Papel Semente

Já ouviu falar sobre a Papel Semente?

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos. De folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do “Good News” na RedeTV!

E você, já sabe Como preservar o meio ambiente? Comente aqui!

 

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

A Papel Semente adora quando o assunto é sustentabilidade e iniciativas verdes. Trabalhamos por um mundo mais equilibrado diariamente. Confira mais sobre o trabalho da Papel Semente clicando aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top