São Paulo ganhará prédio construído totalmente com madeira certificada

A madeira reflorestada no projeto do novo edifício na Vila Madalena auxiliará na absorção de CO² da cidade e vai ajudar na manutenção de florestas nativas.

 

Um pouco do alívio que o verde proporciona vai chegar no coração da Vila Madalena, em São Paulo nos próximos anos. Um projeto inovador vai construir um edifício floresta no bairro, com toda a sua estrutura totalmente feita de madeira certificada.

A madeira certificada tem garantia de trajetória e origem. Além disso, auxilia na absorção do CO² da atmosfera, o que ajuda a reduzir o impacto na construção. Os edifícios construídos com este tipo de madeira são soluções sustentáveis por serem fontes renováveis de matéria-prima natural. O melhor de tudo é que ao utilizar madeira certificada, diminui-se também a necessidade de desmatamento.

O prédio tem previsão de lançamento em 2020. O edifício terá 13 andares em uma área de 4.700m², com espaços para coworking, coliving e restaurantes. A cobertura terá árvores de grande porte e todas as jardineiras terão plantas pendentes na fachada do edifício.

Confira mais fotos do projeto do prédio 100% em madeira certificada:

 

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do Jornal Nacional na Globo:

 

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

 

Nós, da Papel Semente, adoramos iniciativas sustentáveis como esta. E você? O que achou? Comente aqui!

Fontes: Triptyque


Prédio em SP, na Vila Madalena, feito 100% em madeira certificada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top