Acessibilidade na Web: Conheça a Papel Semente na linguagem de libras

Você já ouviu falar da TV INES? Esta é a primeira WebTV feita 100% na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Eles vieram aqui na Papel Semente para conhecer mais sobre o nosso trabalho. No fim, nós também adoramos o deles! ?

 

A TV INES, que é uma parceria do Instituto Nacional de Educação de Surdos e da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto, veio aqui na fábrica da Papel Semente, no Rio de Janeiro, para conhecer um pouquinho e contar mais sobre o nosso trabalho.

Adoramos recebê-los e contar como é feito o Papel Semente. Na matéria, você descobre como ele pode ser plantado e mais sobre o processo de germinação. Você pode conferir a matéria em vídeo completa, clicando aqui. A matéria prioriza a Libras, mas também conta com legendas e locução – que integra os públicos surdo e ouvinte em uma programação bilíngue.

Você sabia que o país tem quase 10 milhões de pessoas com dificuldade auditiva, de acordo com o IBGE? Pois é! Por isso, iniciativas como esta são tão importantes em nosso país e em todo o mundo. ?

A TV INES é transmitida 24 horas por dia em streaming ou em vídeo on demand. Além disso, tem transmissão de satélite, parabólica ou até mesmo aplicativos para celulares.

TV INES, a primeira WebTV feita 100% na Língua Brasileira de Sinais (Libras)

 

A Papel Semente em reportagem em linguagem de Libras

Entre a programação da TV INES, que oferece uma comunicação educativa com informação, cultura, entretenimento e documentários, a Papel Semente entrou na pauta. Na matéria, Andrea Carvalho, fundadora da Papel Semente, conta como a empresa é focada em diminuir o desperdício de papel e literalmente dar vida à eles.

Nos 9 anos de empresa, a Papel Semente já salvou mais de 1050 árvores de serem derrubadas. Isso porque nossos papéis são feitos com resto de aparas coletados por uma cooperativa de catadores no Rio de Janeiro. Depois de serem coletados, sementes são inseridas na composição do Papel. Depois do uso, eles podem ser plantados e germinam em lindas flores e hortaliças.

Além de ajudar o meio ambiente, a Papel Semente também tem uma iniciativa social. A empresa gera renda e diminui a pobreza na comunidade local. Ou seja, ao adquirir uma folha de papel, embalagens, tags, cartões, convites ou qualquer produto da Papel Semente, você está gerando sustentabilidade ambiental e social. ?

Confira o bate-papo que fala ainda mais sobre este tema na matéria da TV INES com a Papel Semente, clicando aqui.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top