No Festival de Cinema Latino de Epernay, na França, a Papel Semente fez uma linda ação com crianças em uma oficina de plantio de nosso papel que vira flor ou hortaliças
Na capital do Champagne, quem diria que haveria também cinema? A cidade de Epernay recebeu o festival Epernay Film Festival no último mês. O festival tem como objetivo apresentar filmes das línguas românicas, como Francês, Português, Catalão, Italiano, Espanhol e Romena para difundir a cultura e cinema destas línguas entre mais de 40 países. O festival, além de tudo, teve nesse ano um projeto ecológico no qual a Papel Semente fez grande parte.
A Papel Semente produziu as cartelas de votação e convites VIPs para o festival. E as sementinhas de cada convite também fizeram uma grande diferença na comunidade local. Em parceria da Epernay com o Comité da Câmara Municipal de Epernay Desenvolvimento Sustentável, eles tiveram uma grande ideia.
Depois da apuração dos votos do sorteio, os cartões e convites foram enviados para a rede de escolas de jardim de infância. As crianças tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de plantio de Papel Semente, com nosso lema: “Pique, plante, molhe e colha”. As crianças plantaram os papéis e agora vão esperar as plantinhas crescerem nas escolas. Após a germinação dos brotinhos, as crianças vão aprender a cuidar de suas mudas e jardim.
Além disso, as crianças aprendem como materiais podem ser reutilizados e reciclados, dando nova vida ao que poderia ser um descarte comum de papel. “Iniciativa de forte valor simbólico, que mostra como a vida e beleza são enraizadas no solo de nossa cultura”, acrescenta o festival Epernay.
Confira fotos de como foi o projeto com a Papel Semente: