Crachá para Eventos – 7 Modelos Sustentáveis

Crachás para Eventos – 7 Modelos Sustentáveis

Escolher o crachá para eventos certo é um modo seguro e inovador para organização. Além disso, pode ser o diferencial que você busca ao serem feitos em papel plantável.

 

Já pensou em usar papel plantável no seu crachá para eventos? É uma ótima opção para vincular o seu evento com valores sustentáveis e frear a quantidade de papéis no lixo. Não importa se seu evento é acadêmico, comercial ou apenas um reencontro, use papel semente e garanta a diferença.

Ao usar papel semente, todos os envolvidos poderão acompanhar o germinar de uma planta quando o evento acabar. Basta levar o crachá para casa, picar e plantar. A surpresa fica por conta do quê nascerá. 

Desta forma, o crachá terá uma função para além de facilitar o network e ajudar na organização. Ele também contribuíra no convite da preservação e conservação do meio ambiente. E com a Papel Semente você pode elaborar um crachá para eventos personalizado, criativo e com impressão colorida.

Confira 7 modelos sustentáveis que você pode utilizar no seu crachá para eventos, incluindo alternativas diferentes que podem fazer a diferença.

 

 

Por que fazer crachá para eventos?

Um crachá para eventos é uma importante alternativa para credenciar todos os envolvidos no evento. Dos participantes ao pessoal da organização. Inclusive, através dele é possível melhorar a organização do evento. Isto é, no crachá você pode adicionar todas as informações que facilitaram o ir e vir no dia a dia do evento

Para completar, o crachá para eventos auxilia na identificação das pessoas e na segurança. Bem como facilita a interação e o network no decorrer do evento. O crachá pode conter o nome da pessoa, o cargo e a empresa que está representando. Caso o evento aconteça em uma única empresa, outras informações consideradas importantes podem ser inseridas.

Não importa o tamanho do evento, o crachá ainda é uma ótima escolha para direcionar os convidados nas conversas. E, de certa forma, deixar marcado que este é participante daquele momento. Pode ser usado em seminários, congressos, feiras, não importa o segmento do evento. Até mesmo eventos pequenos devem usar crachás. 

Contudo, apesar de todas as facilidades geradas pelos crachás, existem tipos de crachás para eventos que são pouco sustentáveis. Por exemplo, os produzidos com plastificação, ou que recebem uma bolsa de plástico. Neste momento, é preciso investir em um crachá para evento sustentável, que cumpra seu objetivo, mas cause pouco impacto ambiental.

Afinal de contas, muitos deles acabam no lixo, causando grande volume de resíduo. Pensando nisso, a Papel Semente desenvolveu diversos tipos para o seu crachá para eventos elaborados em papel plantável. São crachás que no final do encontro podem ser plantados para virarem hortaliças, flores e até temperos. 

Aproveite a oportunidade para aumentar o valor agregado do seu evento e mostrar o quanto a sua empresa se preocupa com o meio ambiente.

 

 

Crachá para eventos em papel Semente – Tipos e modelos

O crachá para eventos é importante para identificação do evento e das pessoas que estão participando. Além disso, costuma ser uma lembrança. Melhor ainda, pode ser um brinde. Isto mesmo, ao entregar um crachá para eventos em Papel Semente o participante poderá ver uma plantar germinar.

Confira alguns dos tipos de crachás para eventos em papel plantável, da Papel Semente.

 

 

Crachá Online Ecológico e Biodegradável

O crachá online ecológico é 100% biodegradável, produzido a partir de aparas de restos de papel. Ele tem um corte reto, medindo 9,5 x 9,5cm e dois furos.  O cordão de algodão natural mede 86cm, perfeito para pendurar no pescoço.

Este tipo de crachá para eventos pode ser completamente personalizado, basta enviar a arte para a equipe da Papel Semente. Além disso, este processo pode ser diretamente em nosso site, online. Todos os crachás recebem sementes com germinação certificada pelo Ministério da Agricultura e podem ser impressos coloridos. 

Clique aqui e confira em nossa loja o Crachá online ecológico e biodegradável. 

 

Crachás para Eventos – 7 Modelos Sustentáveis

 

 

Crachá para Evento Sustentável

O crachá para evento sustentável tem um formato um pouco reduzido, mas o suficiente para informações essenciais. É feito na horizontal, medindo 14,5 x 9,5cm com dois furos para ficar devidamente equilibrado. O fio é em algodão natural.

Atrelar o seu evento sustentável a este tipo de crachá é perfeito. Isto porque ele é produzido em um processo semi-artesanal a partir da reciclagem. Além disso, o crachá é 100% biodegradável. Ou seja, a medida que vai sumindo, dá espaço para as sementes germinarem. Inseridas manualmente nos papéis, é possível escolher uma opção entre as 12 sementes oferecidas pela Papel Semente.  

A sustentabilidade está presente na Papel Semente assim como em seu produto. É uma empresa B certificada, com Selo Verde do Instituto Chico Mendes. Desta forma, os crachás do seu evento sustentável também serão completamente sustentáveis.

Clique aqui e conheça este tipo de crachá para eventos na loja on-line da Papel Semente.

Crachás para Eventos – 7 Modelos Sustentáveis

 

Crachá Personalizado Ecológico

O crachá personalizado ecológico da Papel Semente confirma ser possível investir em estilo próprio e ser amigo da natureza. Ele tem um formato maior, na vertical, com cerca de 14,5cm x 9,5cm. Para completar, o furo é em faca especial, sai o clássico círculo para entrar o furo jacaré.

É um crachá que fortalece o compromisso da sua marca e do seu evento com relação às responsabilidades socioambientais. O crachá é produzido em papel plantável, isto é, após uso, ao invés de virar lixo, poderá ser plantado. Os envolvidos no evento poderão acompanhar o germinar de uma margarida, ou de um manjericão.  

Investir em um crachá papel semente é saber que seu evento será memorável. Afinal de contas, mesmo após o fim do evento, ele será relembrado. Para tanto, basta escolher a semente que mais representa o seu evento.

Confira aqui mais informações sobre o crachá personalizado ecológico e solicite a sua cotação.

Crachás para Eventos – 7 Modelos Sustentáveis

 

 

Credencial para Eventos Sustentável

A credencial para eventos sustentável é 100% biodegradável e vem com sementes na composição. Além disso, é cortada em formato vertical e mede 14,5 x 9,5cm, neste caso, recebe dois furos redondos. Os 86 cm do cordão de algodão natural vão ajudar a manter a credencial no pescoço.

Para completar, esta credencial poderá ser plantada pelos participantes no final do encontro. E toda a entrega da papel semente tem compensação de carbono, sendo frete neutro. Com certeza, são detalhes que deixam sua credencial mais significativa. 

Em nossa loja on-line você confere mais informações sobre a credencial e pede um orçamento. Clique aqui.

Credencial para Eventos Sustentável

 

 

Crachás para eventos criativos

Às vezes, o seu evento não precisa do clássico crachá com muitas informações, mas algo simples e objetivo. Neste caso, vale a pena investir em formatos criativos de crachás, apenas para colocar uma identificação. 

A Papel Semente oferece opções de papel produzidos em facas especiais. É possível conversar com nossa equipe para entender melhor qual a sua necessidade. Confira agora algumas ideias de crachás criativos para eventos.

 

 

Papel Sustentável em Formato Personalizado Árvore

O formato personalizado árvore pode ser usado como uma etiqueta de identificação. Ele mede 10x9cm e pode ser um diferencial delicado em um evento ou encontro de pequeno porte. Não é preciso investir em um cartão de muito espaço, a pessoa pode colocar presa na roupa com um alfinete. E, desta forma, facilita a circulação e interação das pessoas.

A árvore é feita em papel plantável, recebe arte personalizada e pode ser impressa em cores 4×4. Além disso, você ainda escolhe 1 entre 12 opções de sementes da Papel Semente.

Clique aqui e veja mais detalhes sobre este formato inusitado, mas eficiente.

Papel Sustentável em Formato Personalizado Árvore

 

 

Flores de Papel Cartão Sustentável

As flores de papel cartão sustentável também seguem uma linha minimalista. Em eventos menores, pode ser essencial para identificar os convidados. Até mesmo em uma confraternização pequena ou integração especial. As flores medem 9 x 7cm, recebem impressão coloridas e passam por um processo semi-artesanal.

Não se engane com o tamanho, estas flores também são compostas com sementes. Para combinar, vale escolher a semente de margaridas.

Clique aqui, conheça a loja on-line da Papel Semente e solicite o seu orçamento.

Crachás para Eventos – 7 Modelos Sustentáveis

 

 

Faca Especial Ecológica

O formato de folha da faca especial ecológica é uma das opções inusitadas para brilhar no seu evento. Também pode ser presa na roupa e mede 17,5 x 9,7cm, também é possível negociar um furo no formato. O bacana é que chama a atenção pelo formato e você pode a atrelar um evento sustentável à esta opção.

Clique aqui para conferir mais detalhes das facas especiais produzidas em papel plantável.

Faca Especial Ecológica

 

 

 

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa de grande responsabilidade social, econômica e ambiental. Temos orgulho em sermos sustentáveis na essência e no produto que entregamos. Os nossos papéis plantáveis estão há 11 anos no mercado, mostrando a beleza da união da qualidade e sustentabilidade.

Todos os papéis da Papel Semente são produzidos em parceria com a ONG Guardiões do Mar. Isto porque é através desta parceria que a Papel Semente chega nos restos de aparas de papel, estes são coletados pelos catadores da ONG. 

Para completar as ações sustentáveis da Papel Semente, apoiamos o empreendedorismo feminino e compensamos o carbono emitido em nosso frete. Todos estes detalhes fazem da Papel Semente um referencial no Brasil e também internacionalmente. Conheça aqui alguns países em que o papel plantável da Papel Semente já chegou.

 

 

Empresa B

Empresas do Sistema B recebem uma certificação que reconhece companhias sustentáveis. As organizações com esse selo são preocupadas com um futuro mais ecológico. Promovem ações socioambientais em prol de um mundo melhor, com respeito à natureza e bons impactos para a sociedade.

Gere vida, ao invés de lixo. ♻💡

 

Clique aqui e entre em contato com nossa equipe para saber mais

 

 

Leia mais:

4 comentários em “Crachá para Eventos – 7 Modelos Sustentáveis”

  1. Pingback: Como Fazer Folder On-line - Crie seu Modelo Papel Semente

  2. Pingback: Modelo Crachá - Conheça os mais pedidos da Papel Semente

  3. Pingback: Crachá de Papel para Eventos - Como e Onde Fazer?

  4. Pingback: Crachá Personalizado Escola - Como Fazer? Onde Encontrar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top