Telha Ecológica de Energia Solar Começa a Ser Produzida pela Tesla

Telha Ecológica de Energia Solar Começam a Ser Produzidas pela Tesla

A empresa Tesla desenvolveu uma telha ecológica que é capaz de revolucionar a forma como produzimos energia. 

 

A empresa Tesla está sempre inovando. Seja pelo foguete que promete fazer viagens espaciais comerciais, da SpaceX, ou pelos incríveis carros elétricos e sustentáveis que estão dominando o cenário de luxo mundial. Agora, é a vez de nossas próprias casas terem uma “linha”sustentável da Tesla apenas para elas.

A empresa norte-americana anunciou a criação de telhas “solares”, que podem substituir o telhado convencional. Estas telhas tem o poder de reter a energia solar e tornar as casas auto-sustentáveis em produção de energia. Ou seja, não será nem mais preciso aqueles enormes painéis solares para quem busca energias renováveis em casa. Só será preciso trocar algumas telhas. E segundo o CEO da empresa, Elon Musk, pode sair mais barato do que instalar painéis solares convencionais. 

São quatro modelos de telhas que apresentam diferentes desenhos. Telhas lisas, texturizadas, em ardósia e até mesmo cerâmica. Para melhorar, diversos testes de durabilidade comprovam a eficácia do sistema e garante que a vida útil do produto é de mais de 50 anos. 

 

Telha Ecológica: Como funciona e quanto vai custar

As telhas são consideradas o futuro da energia solar doméstica. Elas possuem células solares integradas que são capazes de captar energia o suficiente para uma casa não ter de utilizar energia de concessionárias. O sistema funciona de maneira simples. A energia captada pela telha vai para uma bateria que também é colocada em casa. Toda a energia doméstica é consumida por meio desta bateria.

A Tesla afirmou que o preço da telha ecológica é menor do que das telhas convencionais equipadas com uma tecnologia solar, cerca de 10 a 15% mais barato. Os benefícios e economias ao instalar a telha ecológica da Tesla são relativos, e podem variar conforme as condições de luz solar no local. 

 

Telha Ecológica de Energia Solar Começam a Ser Produzidas pela Tesla

 

Quando o projeto vai sair do papel?

Há mais de 500 colaboradores empenhados em colocar o projeto em prática. A produção inicial das telhas foi na fábrica de Fremont. Porém,  a esperança é aumentar a produção com a transferência para o campus de Buffalo.

A meta da Tesla é produzir o equivalente a geração de 2 gigawatts por ano por meio das telhas.

Já pensou como seria bom essa novidade em prática?

A Papel Semente também é uma empresa que contém um compromisso muito sério com a natureza. 

 

Telha Ecológica de Energia Solar Começam a Ser Produzidas pela Tesla

 

 

Conheça a Papel Semente.

 

Se está é sua primeira vez no site da Papel Semente, nós te contamos um pouco mais sobre nossa trajetória.

Há 10 anos, a Papel Semente foi criada como uma alternativa ecológica e sustentável na fabricação de produtos em papel no Brasil. Desenvolvemos um papel ecológico reciclado, com sementes na composição. Assim, depois do uso, o papel pode ser plantado e se transforma em vida.

Ao longo desta trajetória, recebemos diversos reconhecimentos: como o Selo Verde do Instituto Chico Mendes e até mesmo entrou na lista de Melhores empresas para o mundo, do B Corp – Best for the World 2018.

A mídia também frequentemente  reconhece e recomenda o nosso trabalho. Você pode conferir matérias como: Ecologicamente correto: Papel que vira planta ganha mercado, do Portal G1 da Rede Globo. Ou até mesmo nesta: Empresa cria etiquetas e brindes ecológicos com sementes e conquista o mundo, da Pequenas Empresas, Grandes Negócios. O Portal Hypeness também conta um pouquinho de nosso trabalho.

O legal é que além de ajudar a manter o mundo mais verde, os produtos da Papel Semente são transformados em lindas flores ou hortaliças. As sementes podem ser escolhidas de acordo com o seu gosto.

 

Veja mais sobre a Papel Semente nesta reportagem da Rede Globo

2 comentários em “Telha Ecológica de Energia Solar Começa a Ser Produzida pela Tesla”

  1. Tania Lourenço

    Meu interesse é usar as telhas na futura construção de minha nova casa, esperando economizar no valor da conta. Quais modelos e características?; quanto custa? Melhor indicação?

    1. Bom dia Tania,
      Tudo bem ? Que excelente ideia e boa atitude.
      As telhas sustentáveis são consideradas o futuro da energia solar doméstica. As que falamos no post é projeto de uma empresa norte americana, a Tesla.
      Os modelos, características e infos vão variar de acordo com o projeto da sua casa. Nossa recomendação é você procurar um arquiteto ou engenheiro especializado ou que tenha essa visão sustentável tão bacana como você.
      Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top