Papel Semente é nomeada uma das melhores empresas para o mundo

A Papel Semente ganha destaque por suas práticas sustentáveis e entra na lista de “Best for the World 2018”, pelo Sistema B

 

Ser reconhecida entre as melhores empresas para o mundo é um imenso orgulho. B Corp Best for the World’ (Melhores Empresas B para o Mundo) é o nome do reconhecimento que, todos os anos,  destaca as 100 Empresas B certificadas com melhores práticas sustentáveis.  O reconhecimento é concedido às empresas ao  que tem as melhores pontuações na medição de seu desempenho como Empresa B. Esta avaliação mede diversos aspectos das empresas ao redor do mundo. Entre eles, o modelo de negócio e clientes. Além de políticas e práticas com os seus funcionários, comunidades e o impacto no meio ambiente.

A Papel Semente e outras 37 empresas B do Brasil entraram na lista de melhores empresas para o mundo deste ano, chamada #BTheChange. No mundo existem cerca de 2.000 Empresas B em 50 países, atuando em 130 indústrias diferentes.

Estas são as melhores empresas para o mundo em 2018:

 

Papel Semente é eleita uma das melhores empresas para o mundo

O que a Papel Semente faz para gerar um impacto positivo na sociedade e meio ambiente?

Gerar vida ao invés de lixo. Essa é a principal prática da Papel Semente. Transformamos papéis reciclados de restos de aparas, em papéis biodegradáveis que se transformam em flores ou hortaliças. A Papel Semente é uma empresa ecosocial, com produtos feitos a partir de restos de papéis coletados por cooperativas de catadores de material reciclável da região, que faz parte da ONG Guardiões do Mar.  Essa iniciativa auxilia na geração de renda e trabalho para catadores, além de contribuir para a limpeza e proteção das praias de São Gonçalo e Niterói, no Rio de Janeiro.

Localizada em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, a empresa conta com o trabalho sete funcionários . Eles são moradores da região e fizeram um curso que os capacitam a atuar na empresa. Atualmente,  somos a única empresa do meio que possui o Selo Verde, do instituto Chico Mendes.

Nosso objetivo é ajudar na construção de uma sociedade mais justas através de práticas sustentáveis.

Para saber mais, assista esta reportagem do “Good News” na RedeTV!

 

Conheça nosso trabalho:

A Papel Semente tem diversos produtos de papel reciclado que podem ser personalizados à necessidade do cliente. É possível fazer cartões, convites, blocos de folhas sulfite, brindes empresariais, tags e etiquetas, e muito mais. Confira aqui os produtos da Papel Semente. Depois do uso, o papel pode ser picado, plantado e germinará em uma flor ou hortaliça.

O cliente pode optar pela semente de sua preferência. A mais pedida entre os clientes é o cravo-francês. Porém, as sementes testadas e aprovadas são: a margarida-gigante, papoula, agrião, rúcula, almeirão, cenoura, tomate, entre outras. As sementes utilizadas em nosso Papel Semente são certificadas e registradas no RENASEM – Registro de Sementes e Mudas do Ministério da Agricultura.

 

Convites para padrinhos de casamento | Como fazer porta sementes
Como plantar o Papel Semente

 

Galeria com alguns de nossos produtos:

13 comentários em “Papel Semente é nomeada uma das melhores empresas para o mundo”

  1. Pessoal, boa noite!
    Minha equipe e eu estamos elaborando um Plano de negócios para finalizar nossa MBA em Finanças , Auditoria e controladoria. Moramos na zona da mata Cataguases/MG e tenho várias dúvidas que gostaria de tirar.
    Poderíamos marcar uma conversa via telefone?
    Pretendemos expandir a ideia do papel semente, pois na região não é muito conhecido, com isso pretendemos levar a ideia as escolas para que apliquem as crianças, para que a nova geração possa fazer a diferença no futuro.
    Agradeço e fico no aguardo.
    Qualquer dúvida podem entrar em contato caso queiram através do (32) 3249-6768 (trabalho) ou meu número pessoal (32) 99841-5170 ( esse é meu WhatsApp).

    Sds,

  2. Pingback: Modelo de Cartão de Visita Online e Personalizável | Papel Semente

  3. Pingback: Tag Casamento: Faça tags plantáveis e ecológicas para sua festa

  4. Pingback: Telha Ecológica de Energia Solar é Produzida Pela Tesla

  5. Pingback: Etiquetas Personalizadas para Roupas em Papel Semente Ecológico

  6. Pingback: Credencial para Eventos ecológicas e personalizáveis | Papel Semente

  7. Pingback: Loja de Embalagens Personalizadas: Conheça a Papel Semente

  8. Pingback: Rotulos Personalizados Ecológicos: Conheça o Trabalho da Papel Semente

  9. Pingback: Dia Mundial do Meio Ambiente 2020: Dicas para Empresas e Escolas

  10. Pingback: 5 tipos de embalagens para lembrancinhas ecológicas e sustentáveis

  11. Pingback: Modelo de Cracha Personalizado: Conheça a Papel Semente

  12. Pingback: Como Plantar Cenoura? Passo a Passo Simples e Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top