Tour Ecológico no Pão de Açúcar começa em Maio

Tour Ecologico no Pão de Açucar

O famoso ponto turístico carioca Pão de Açúcar estreou um passeio ecológico para quem quer conhecer mais de perto as curiosidades naturais do local. A Papel Semente faz parte desta aventura.

 

O tour ecológico que vai ser iniciado em Maio, no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, tem como objetivo mostrar ao público que o ponto turístico da cidade maravilhosa oferece muito mais do que lindas paisagens. O passeio conta com um guia que acompanha a turma ao longo do trajeto.

Como é o tour ecológico no Pão de Açúcar

A primeira parada é no Morro da Urca. Lá, o público pode apreciar os animais silvestres que habitam o Pão de Açúcar e a típica árvore brasileira, o Pau Brasil.

O tour ecológico conta também com a presença das abelhas Jataí, uma espécie que não oferece risco a ninguém por não conter ferrão. Além disso, a jataí pousa em 200 flores por dia para se alimentar de néctar, aglomerando pólen e ajudando no processo de reprodução das plantas. Os visitantes têm a experiência de ver de pertinho as colmeias da abelha jataí e experimentar o mel feito por elas.

A caminhada segue para a Via Verde, onde é possível sentir a temperatura diferente e o ar mais frescos em meio às árvores. Por lá está a famosa árvore dos desejos, o guia conta que quem passar entre ela e abraçá-la um desejo vai ser realizado.

Um fato desconhecido por muita gente é que o Morro da Urca possui uma central de resíduos sólidos. Com a compostagem, o lixo orgânico do local se torna adubo, contribuindo para a boa saúde das plantas.

Porém, algumas espécies invasoras aparecem na trilha ecológica do Pão de Açúcar e prejudicam a vida dos seres nativos. Como o bambu, que se prolifera rapidamente e é resistente. Já os saguis disputam alimentos com os animais típicos da região.

Os visitantes do passeio ecológico vestem o crachá da Papel Semente que é 100% biodegradável e pode ser plantado após o tour. No fim do passeio, você pode plantar nosso crachá e ele germina em uma linda flor ou hortaliça.

 

Confira a matéria completa no site do G1, clicando aqui. 

Tour Ecologico no Pão de Açucar

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa que possui responsabilidade socioecológica. Pioneira no Brasil, fabricamos de modo semi-artesanal um papel que contém sementes na composição e pode ser plantado após perder a utilidade.

O Papel Semente é muito mais que um papel. Ele é uma opção mais ecológica que pode ser utilizada no dia a dia das pessoas e trazer benefícios à natureza. Você pode escolher entre diversas sementes para o seu papel. Dentre elas, semente de clarquia,  cravo francês, margarida, tomate, manjericão, mostarda, pimenta, salsa, agrião, almeirão, rúcula e cenoura.

A Papel Semente possui reconhecimentos importantes  para o meio ambiente, como o Selo Verde do Instituto Chico Mendes e  é certificada pelo Sistema B de empresas que fazem a diferença para o mundo.

Nos últimos meses, diversas matérias foram publicadas citando o trabalho da Papel Semente na mídia. Você pode conferir matérias como: Ecologicamente correto: Papel que vira planta ganha mercado, do Portal G1 da Rede Globo. Ou até mesmo nesta: Empresa cria etiquetas e brindes ecológicos com sementes e conquista o mundo, da Pequenas Empresas, Grandes Negócios. O Portal Hypeness também conta um pouquinho de nosso trabalho.

 

 

SOLICITE UM ORÇAMENTO DOS PRODUTOS DA

PAPEL SEMENTE CLICANDO AQUI

 

Conheça mais sobre os nossos produtos que podem ser plantados clicando aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top