Crachás para Eventos e Congressos que podem ser plantados

Crachás para Eventos – 7 Modelos Sustentáveis

Cracha para Evento e Congressos: Compre direto da fábrica um crachá em papel ecológico, que pode ser plantado após o uso. Gere vida ao invés de lixo  🌱🍃💕

 

Ideias sustentáveis cada vez mais fazem parte do mercado corporativo. Se você está pensando em como conseguir um cracha para evento personalizado e ecológico, você está no lugar certo. Utilizar as credenciais feitas em Papel Semente em congressos e feiras  é uma das excelente forma de cativar seu público e ainda presentea-lo com um crachá que pode se tornar uma linda flor e hortaliça.

A Papel Semente é pioneira no Brasil em produzir produtos em papel plantável, 100% biodegradável. O papel é feito com resto de aparas que são recicladas. Durante o processo de fabricação semi-artesanal, sementes são inseridas no papel.

Isso o torna apto para o plantio depois do uso. Com certificação de germinação pela RENASEM, o crachá de seu evento pode se tornar uma linda flor, como cravo-francês, margarida, papoula ou até mesmo hortaliças como agrião, manjericão, cenoura, entre outros.

 

Conheça mais sobre a Papel Semente e nosso Cracha para Evento.

 

Cracha para Evento: Conheça a Papel Semente

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente é uma empresa que possui um forte comprometimento com a sustentabilidade.

O Papel Semente, ou papel plantavel, é um tipo de papel reciclado. Ele é feito com restos de aparas coletados em gráficas e residências por uma cooperativa de catadores de lixo, da ONG Guardiões do Mar.

Além de gerar oportunidades sociais, o papel semente, depois do descarte, vira uma flor ou hortaliça. 

Nossos papéis tem o certificado de germinação da RENASEM e podem ser fabricados e personalizado. Além de oferecer os mesmos produtos que um papel comum! Cartões de visitas, tags de roupas, papel sulfite, convites, crachás, entre tantos outros! Confira aqui em nosso site todos nossos produtos.

Germinação do Papel Semente

A Germinação do Papel Semente

 

Outros reconhecimentos e certificados mostram o compromisso da Papel Semente com a sustentabilidade e um mundo mais verde. Entre eles,  o Selo Verde do Instituto Chico Mendes e o reconhecimento na lista de Melhores empresas para o mundo, do B Corp – Best for the World 2018.

Nos últimos meses, diversas matérias foram publicadas citando o trabalho da Papel Semente na mídia. Você pode conferir matérias como: Ecologicamente correto: Papel que vira planta ganha mercado, do Portal G1 da Rede Globo. Ou até mesmo nesta: Empresa cria etiquetas e brindes ecológicos com sementes e conquista o mundo, da Pequenas Empresas, Grandes Negócios. O Portal Hypeness também conta um pouquinho de nosso trabalho.

 

Cracha para evento: Compre online

Os eventos corporativos são essenciais para  propagar informações, trocar experiência e fazer networking. Dentro dele, o crachá para evento é um item fundamental, já que é responsável por identificar os convidados e estimular a conversa entre eles.

Além disso, as credenciais geralmente são levadas embora pelos convidados, como uma espécie de cartão de visita ou lembrança do evento. Porém, muitas vezes, acabam indo para o lixo. Os crachás da Papel Semente conseguem ter uma utilidade a mais, já que podem ser plantados após o uso e germinam em uma linda flor ou hortaliça. 

As sementes inseridas no crachá para eventos, congressos e feiras podem ser escolhidas por você no momento da compra. As opções para criar um jardim ou horta são grande. Os papéis podem ser produzidos com semente de Clárquia, Agrião, Rúcula, Cenoura, Cravo Francês, Margarida, Tomate, Manjericão, Mostarda, Pimenta, Salsa e Almeirão.

A frente da credencial costuma ter o logo da empresa, nome do evento e do convidado. O crachá deve ter na parte de trás telefone e email para contato da empresa, redes sociais e outras informações adicionais, como direitos reservados.

Os crachás podem ser personalizados conforme a sua necessidade. Os jatos de tinta utilizados em nossos papéis pintam as suas credenciais de modo que ficam atraentes e coloridas. Se preferir, é possível enviar a sua arte para nossa equipe.

A germinação dos crachás ecológicos da Papel Semente são autenticados pela RENASEM, que garante a boa qualidade do produto. Além de certificar que as sementes realmente germinam e se transformam.

Crachá para evento corporativo | Conheça a Papel Semente
Crachá para evento corporativo | Conheça a Papel Semente

 

Separamos algumas dicas para você criar o seu cracha para evento reciclado.

 

1) Modelo de crachá para evento

Depois de escolher um papel totalmente biodegradável é a hora de escolher o modelo de crachá para o seu evento. 

Os modelos mais comuns são:

  • Cracha A6 horizontal com dois furos, o tamanho dele é de 14,5×9,5 e é sustentado por  barbantes.
  • Cracha A6 horizontal é muito bom para quando requer colocar mais informações, o tamanho é de 14,5 x 9,5.
  • Crachá para evento quadra, com o tamanho de 9,5×9,5  e preso por um barbante em dois furos.
  • Cracha para evento com furo jacaré, que é uma boa opção para quem quer colocar cordões personalizados e dar um ar mais sofisticado. O tamanho pode ser personalizado.

 

2) Tipografia

As fontes escolhidas para utilizar no cracha para evento são fundamentais para garantir uma boa legibilidade das informações. Dependendo do evento, é necessário o uso de determinada fonte, para criar uma identidade visual única.

O ideal dentro de um crachá é utilizar frases curtas, objetivas e que sejam apresentadas com uma tipografia de fácil entendimento.

 

3) Cores

As cores são muito importantes para ajudar a transmitir o objetivo de seu evento e crachá. Uma dica é fazer as credenciais para eventos de cores diferentes para organizadores e participantes, por exemplo. Assim, fica mais fácil de reconhecer cada um dos participantes. 

 

Uma década de Papel Semente em 2019, o papel plantável mais conhecido do Brasil

Em 2019, a Papel Semente completa uma década dessa história graças a você, que apoia e opta pelo papel plantável ao invés do papel comum!

Nessa trajetória, entregamos lindos cartões de visitas, convites de casamento, embalagens. Além de crachás, brindes, e tantos outros produtos que foram plantados. Depois do uso,  germinaram em uma linda mudinha de flor ou hortaliça!

Nosso objetivo é que cada vez mais possamos contribuir juntos para gerar vida ao invés de lixo. Além de estimular gestos que florescem e abrem sorrisos de quem recebe nosso papel.

 

 

Peça já o seu orçamento de crachás para eventos no formulário abaixo:

 

 

3 comentários em “Crachás para Eventos e Congressos que podem ser plantados”

  1. Pingback: Tour Ecológico no Pão de Açúcar começa em Maio | Papel Semente

  2. Pingback: Crachá de Papel Personalizado - Como e Onde Fazer?

  3. Pingback: Crachá de Papel para Eventos - Como e Onde Fazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top