Dicas de jardinagem simples para fazer em casa

A grande mudança na rotina das pessoas durante o tempo de quarentena faz com que novas práticas e hobbies sejam adotados. Atividades que antes não passavam por nossas cabeças tornaram-se fonte de inspiração para novas rotinas e modo de vida. Confira as oito dicas de jardinagem simples para fazer em casa com a Papel Semente.

 

Com mais tempo em nossas mãos para investirmos em novas práticas, é comum percebermos a falta de verde ao nosso redor. Com cidades cada vez mais urbanizadas e sem a disponibilidade de momentos de contato com a natureza é mais difícil descansar nossa mente diante de todos os assuntos importantes que são entregue à nós diariamente.

Estudos demonstram que, para o ser humano, o contato com a natureza é benéfico não só pelo recebimento de vitaminas e as sensações de calor, mas também pela sensação de liberdade e grandes melhoras psicológicas. Um estudo feito por Robert Ulrich, em 1984, relatou que pacientes internados em quartos com vista para árvores apresentavam uma melhora mais rápida, tanto física quanto psicológica, do que pacientes em quartos sem vista.

Diante disso, podemos entender como o isolamento vivido nas últimas semanas pode afetar não só a saúde física, mas também a mental, com essa falta de contato com a natureza. E é por isso que a Papel Semente separou algumas dicas de jardinagem simples para se fazer em casa.

dicas de jardinagem simples

Vantagens da jardinagem

Considerada por muitos uma atividade gratificante, a jardinagem não só estimula o contato com a natureza como também apresenta uma série de vantagens que são benéficas para o ser humano.

Além disso, o espaço verde cultivado por você mesmo é capaz de gerar muito mais prazer ao ser visto, pois percebe-se que todo tempo e trabalho investido acarretou em algo bonito e bem cuidado.

  • Reduz a pressão arterial e o estresse;
  • Ajuda a regular o funcionamento do coração;
  • Estimula criatividade e imaginação;
  • Se incorporada nos designs de prédios, propicia calma;
  • Diminui sintomas do Distúrbio de Déficit de Atenção em crianças

Jardinagem pode ser um hobby muito divertido e relaxante, mas existem algumas pequenas regrinhas que você deve levar em consideração. Algumas plantas tem uma manutenção mais fácil do que outras, os tipos de solo podem variar de uma semente para outra. Portanto, é bom você estar atento à tudo isso e conferir as dicas que separamos.

Compre online as folhas A4 plantáveis para pintar, colorir e fazer jardinagem em tempos de quarentena, clicando aqui.

dicas de jardinagem simples

Dicas de jardinagem simples

Construir um jardim pequeno é simples e fácil e você não dispõe de muitos materiais.

Veja as dicas de jardinagem simples que separamos abaixo para que você possa fazer um jardim dentro da sua casa.

  • Se essa é a sua primeira vez, opte por uma suculenta. Esta é uma espécie de plantas que tem baixa manutenção e existem diversos tipos;
  • É importante saber qual o tipo de solo é o ideal para a sua planta, portanto, pesquise qual é o melhor para a planta que você escolheu.
  • Tenha uma rotina para regar sua planta, mas leve em consideração que muita água acaba em afogamento.
  • Com falta de espaço, utilize jardins verticais, vasos e até mesmo janelas. A estética fica mais bonita e você adiciona valor ao visual.
  • Reaproveite materiais. Além de ter um resultado criativo, você ajuda a natureza ainda mais com a reutilização de materiais e plantar coisas novas. Garrafas PET, por exemplo, podem tornar-se lindos vasos de plantas e flores depois de decorados.
  • Use borra de café para manter o solo rico. A mistura de borra de café com folhas secas adicionada ao solo com um pouco de fertilizante nitrogenado é ótimo para enriquecer o solo. Isso sem falar que a borra de café ainda atrai minhocas e repele lesmas e caramujos.
  • Bicarbonato de sódio é ótimo para evitar fungos. Dissolve uma colher de chá em quatro xícaras de água, adicione algumas gostas de sabonete líquido para aumentar a aderência e espirre nas plantas.
  • Em pequenos espaços, faça um jardim vertical. Ele é ótimo para quem tem uma sacada e não sabe o que fazer para alegrar o espaço. Opte por plantas menores e que possam constituir um visual legal no seu quintal ou até mesmo na área externa do seu apartamento.

 

Compre online as folhas A4 plantáveis para pintar, colorir e fazer jardinagem em tempos de quarentena, clicando aqui.

 

Dicas de jardinagem simples

O plantio de Papel Semente

Desenvolvemos papel reciclado, ecológico e de alta qualidade para que você possa ter a melhor experiência. Assim, cada um de nossos produtos são feitos para encantar e alegrar nossos clientes com as mais diversas funções que damos para eles. É a partir da ideia de que podemos semear vidas que criamos nossa empresa.

Com isso em mente, você não pode deixar de plantar nossos papéis repletos de sementes de hortaliças e flores que deixam o jardim ainda mais encantadores. E o processo é bem simples, basta você seguir o nosso passo a passo:

  1. Pique e molhe o Papel Semente sem danificar as sementes;
  2. Plante em um vaso e cubra com uma leve camada de terra fértil;
  3. Regue todos os dias e, depois de 20 dias, ele germinará;
  4. Cuide com muito cuidado e carinho, água e uma boa exposição ao sol.

Escolha entre 12 tipos de plantas, flores e hortaliças como margarida, tomate, manjericão, salsa e rúcula. Confira mais tipos de sementes aqui.

Fazer um jardim simples tem baixo custo e é uma ótima terapia, ainda mais depois destas dicas de jardinagem simples. Além disso, com a Papel Semente, você pode se divertir de inúmeras maneiras, pois nossos papéis também são ótimos para desenhar com crianças em casa nesse momento. Você pode conferir isto neste post de dicas para desenhar e colorir. Depois de tudo isso, você ainda incentiva o plantio e a reciclagem.

 

Compre online as folhas A4 plantáveis para pintar, colorir e fazer jardinagem em tempos de quarentena, clicando aqui.

 

Papel Semente - Brindes Personalizados | Tag de Natal - Tag Agradecimento
Tag de Natal e Brindes Personalizados em Papel Semente

Conheça a Papel Semente

A Papel Semente produz papel reciclado a partir de aparas de papel reciclado. O processo de fabricação envolve compor ao produto, sementes de flores e hortaliças. São 10 anos de experiência colocando produtos biodegradáveis no mercado e sendo precursores de papel plantável no mundo.

Desenvolvemos produtos com responsabilidade socioambiental que despertam alegria e encantam clientes. Dessa forma, diante o incentivo ao consumo consciente, geramos renda e incentivamos a formação de nossos profissionais.

O processo da Papel Semente é semi-artesanal e ecológico, devido ao apoio da ONG Guardiões do Mar, e da comunidade São Gonçalo no Rio de Janeiro.

 

Clique aqui para conhecer os produtos personalizados e ecológicos da Papel Semente

 

Desde 2009, foram mais de 58 toneladas de papel reciclados, deixando de cortar 1272 árvores.  Por isso, há muito mais pela frente. O momento é de dúvidas e incertezas, mas estamos juntos nessa nova etapa pela qual o mundo todo está passando. Acreditamos que depois de toda tempestade vem a calmaria e novas oportunidades para que o planeta possa se restabelecer ecologicamente.

Dê o play abaixo para conhecer o trabalho da Papel Semente.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top